elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Após um ataque cardíaco causado pelo seu estilo de vida pouco saudável e o uso pesado de medicamentos, Elvis Presley morreu 1977 com apenas 42 anos.

No entanto, sete anos antes, ele disse a sua namorada Kathy Westmoreland que tinha câncer nos ossos.

Eles foram um casal por um tempo e permaneceram próximos depois que o relacionamento terminou.

VEJA TAMBÉM: Adam Lambert se torna o primeiro gay a chegar ao topo das paradas dos EUA e Reino Unido

Ela revelou que um dos maiores medos de Elvis, era sua convicção de que morreria jovem, como muitos em sua família: “Durante uma das últimas conversas que tive com Elvis, ele me perguntou do nada, ‘Como as pessoas vão se lembrar de mim?'”.

“Ele estava preocupado que eles não se lembrassem muito dele. Ele dizia que não havia feito nada clássico”, contou.

“Quando o conheci, ele me disse que sabia exatamente quanto tempo ele tinha, que ele pensava que ia morrer com 42 anos, quase a idade de sua mãe”, disse. “Ele também me disse que tinha câncer nos ossos”.

Em seu livro Elvis and Kathy, ela falou que o astro estava lutando contra o câncer ósseo, além de hipertensão, diabetes, glaucoma, anemia perniciosa e insônia.

FOTO: Reprodução

Os rumores de que Elvis estava lutando contra o câncer circularam por muitos anos entre os fãs do astro.

Em uma entrevista em grupo que incluiu Kathy e Marty Lacker, assessor pessoal do cantor, ele argumentou que o boato foi iniciado pelo próprio pai de Elvis Presley.

“Ele não tinha câncer nos ossos. Deixe-me dizer de onde isso veio. Depois que Elvis morreu, muitas coisas vazaram de Graceland”, disse.

E acrescentou: “O pai de Elvis pediu a Billy Smith para contar a algumas pessoas da equipe que Elvis teve câncer para ver se isso iria vazar. E foi isso que aconteceu”.

O assessor ainda insinuou que Kathy teria ouvido isso por conta dos vazamento, mas ela novamente afirmou que o próprio astro a contou.