elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Nesta sexta-feira (10), a Fiat apostou no talento inconfundível de Elvis Presley para lançar a nova Fiat Strada. O lançamento do modelo estreou em uma grande ação que envolveu diferentes canais da Globo, além de uma transmissão apresentada pelo humorista Fabio Porchat. Segundo a marca, o modelo já vendeu 6 mil unidades.

A campanha foi criada pela agência Leo Burnett TM, de modo participativo com a Globo. O comercial de dois minutos, que tem como enredo a música “Blue Suede Shoes”, foi reproduzido ao mesmo tempo no intervalo do Jornal Nacional e em todos os canais da Globosat.

Gravado em fevereiro deste ano, a produção do comercial envolveu mais de 600 profissionais, entre equipe e elenco, além de seis dias de gravações em três locações. O ator que interpreta o Elvis já foi vencedor de um concurso mundial de sósias, realizado em 2013, pela família Presley.

LEIA TAMBÉM: Segundo a polícia, corpo de Naya Rivera pode ‘nunca ser encontrado’

Para o comercial, a marca ainda trocou o rosto do ator por um completamente construído e aplicado em computação, baseado em cenas reais tiradas de momentos em apresentações e shows de Elvis.

Além da reprodução do comercial nos programas de TV, a estratégia de lançamento teve a participação especial do apresentador Fábio Porchat, do cantor Vitão, da cantora Thaeme, da jornalista Carol Barcellos e do ator Joaquim Lopes, que participaram de uma ‘vídeo chamada’ nas redes sociais.

O novo brinquedinho da Fiat ainda será um dos assuntos comentados durante o programa Papo de Segunda, do GNT, de segunda-feira (13), apresentado por Porchat.

Confira o comercial: