Elza Soares agradece homenagem de Beyoncé: “Ela me representa”

Publicado em 23/06/2021 16:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos Estados Unidos, no período de junho é comemorado o Mês da Música Negra. Por causa deste fato, a famosa instituição de caridade de Beyoncé, a BeyGOOD, está homenageando ícones da música negra mundial e destacou na web a cantora e compositora carioca Elza Soares. Agora, a brasileira agradeceu à estrela pop.

“Celebrando o esplendor e criatividade de Músicos Pretos que influenciaram o mundo com sua arte”, escreveu a instituição BeyGOOD nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elza Soares, que completa 91 anos nesta quarta-feira (23), disse que a surpresa foi como “uma surpresa de aniversário”.

“Gente, que maravilha essa homenagem. Adorei! Uma surpresa de aniversário das mais gostosas. A Beyoncé é fantástica, né? Mulher, mãe, artista potente que inspira muito os jovens e todos nós. Essa mulher me representa”, declarou ela ao portal POPLine.

Elza diz que está “grata e feliz” com o gesto e destacou a importância do reconhecimento: “Nós, artistas pretas e pretos do Brasil temos que batalhar muito pra ganhar reconhecimento no nosso quintal, mais que os outros e é gratificante alguém lá de fora olhar pra gente com todo esse carinho. Ver a nossa gente aqui fazendo muito barulho por esse reconhecimento é gostoso também”.

Web foi à loucura com homenagem de Beyoncé

Os internautas, é claro, reagiram de maneira eufórica ao assunto! Confira a repercussão e alguns memes criados pelos internautas após a “homenagem” de Beyoncé:

Elza Soares toma segunda dose da vacina: “Queria comemorar, mas não seria justo”

Elza Soares, que está com 90 anos, finalmente tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Contudo, diferente da primeira, agora, a cantora não comemorou. No Twitter, a cantora escreveu:

“Essa doeu! Não na carne, mas no peito. Doeu e dói, quando penso nas pessoas que não terão a mesma chance de tomar a vacina a tempo. Quantas famílias sonharam com essa cena, mas não deu tempo. Meu coração tá com vocês. Tomei a segunda dose. Queria comemorar, mas não seria justo.”

Quando tomou a primeira dose, Elza Soares comemorou: “V.A.C.I.N.A.D.A. Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direiro a vida que todes nós”, começou.

“Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. MUITO OBRIGADA aos cientistas, profissionais da saúde e aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista”.

Por fim, Elza Soares agradeceu: “Com respeito, peço licença pra agradecer ao @opedroloureiro e Vanessa Soares por batalharem muito pra eu comemorar minha vez de ser vacinada, garantindo as condições pra que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, totalmente preservada e segura durante toda quarentena.

VEJA MAIS: Drake fará pausa na carreira por motivos de saúde e cirurgia

Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio