Ouça já!

Elza Soares e Ney Matogrosso fazem coro pela causa indígena em música

Canção conta com sample dos índios Xavantes da Amazônia

Publicado em 17/09/2021 00:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O duo Jazz Botânico, formado pelo DJ MAM e o cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Sha, lança na sexta-feira, 17 de setembro, o single “Demarcação Jazz”, música que conta com as vozes de Elza Soares e Ney Matogrosso, além de trecho sonoro com os índios Xavantes da Amazônia. A dupla soma forças ao produtor japonês Makoto Kubota na recriação de “Demarcação Já”, canção de Chico César e Carlos Rennó, que serve à campanha do Greenpeace e do Instituto Socioambiental. A música traz o canto ancestral dos indígenas num mix de jazz fusion e world music.

A capa de “Demarcação Jazz” traz o personagem Tininim, criado por Ziraldo (Foto: Divulgação)

O lançamento vem após uma semana intensa de programação da 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix. O projeto do DJ MAM contou com ato cultural e político, de reparação histórica aos povos originários, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com a presença do Coral Guarani Tenonderã, painéis de debates sobre a causa com artistas e autoridades, entre eles a líder indígena Sônia Guajajara e os Secretários Municipais de Meio Ambiente de Cultura do Rio Eduardo Cavalieri e Marcus Faustini, e uma live musical no canal do Gilberto Gil no YouTube, com a presença de mais de 30 artistas, como Elza Soares, Bnegão, Dona Onete, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Felipe Cordeiro e outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duo Jazz Botânico: DJ MAM e Rodrigo Sha (Foto: Simone Kontraluz)

Ouça “Demarcação Jazz”, traz as vozes de Elza Soares e Ney Matogrosso:

DJ MAM

Curador de séries fonográficas e festivais como o Sotaque Carregado, o Demarcação Já Remix, o Carnaval Remix e o inédito Amazônia Remix, DJ MAM mixa o Brasil às pistas globais. Prêmio Noite Rio de melhor DJ de MPB, já tocou em 15 países, tendo colaborações com Gilberto Gil, Dona Onete e BNegão. MAM é compositor e intérprete da trilha oficial do Rio de Janeiro, “Oba Rio” e do tema de 80 Anos do Cristo, “Redentor”. Seu álbum autoral Sotaque Carregado e remix Sotaque ReCarregado foram indicados ao Prêmio da Música Brasileira e chegaram ao Top 20 World Music Charts Europe. Em 24 anos, seu selo, programas de rádio e festivais deram palco a mais de 500 nomes como Elza Soares, Hermeto Pascoal, Gaby Amarantos e BaianaSystem. Sua empresa foi indicada a diversos prêmios como o SIM – Semana Internacional da Música 2020, Brasil Criativo e Profissionais da Música nas categorias criatividade, inovação e transformação social.

RODRIGO SHA

Cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Rodrigo Sha tem mais de 20 anos de carreira, oito álbuns solo, diversos singles, EP’s e prêmios da música brasileira.  Ao longo da sua trajetória artística, tocou com grandes artistas da música nacional, como Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge, entre outros, e já se apresentou em grandes festivais de música, como o Rock In Rio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio