elza soares
A cantora carioca Elza Soares (FOTO: Reprodução)

A partir desta quarta-feira (13), está disponível o novo clipe de Elza Soares, “Lírio Rosa”. Constituído de uma sequência de montagens e colagens estéticas repletas de efeitos visuais, o vídeo pode ser assistido no canal da cantora no YouTube.

Composta por Pedro Loureiro e Luciano Mello, “Lírio Rosa” é a sétima de doze faixas do álbum mais recente de Elza, “Planeta Fome” (Deck), lançado em setembro.

Para florescer as ideias visuais do clipe, a diretora Jordana Hissa optou por juntar diferentes interpretações dos versos. Desse modo, além de ouvir a canção, enviou-a para diferentes pessoas, a fim de escutar outras opiniões. A técnica que Jordana utilizou no vídeo é marcada pelo uso de colagens dos mais diversos tipos — indo do tradicional lambe-lambe à aplicação digital do efeito. “Meu processo de animação é bem intuitivo. Salvo tudo que me brilha os olhos, depois faço os recortes e dou início à montagem”, detalha.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Além de “Lírio Rosa”, Elza Soares lançou recentemente o vídeo de “Comportamento Geral”, também de seu novo disco. “Planeta Fome” está disponível em todos os aplicativos de música e também em CD, vinil e cassete.