Em 24 horas, petição para cancelar filme polêmico de Sia obtém 60 mil assinaturas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esse ano, a cantora e compositora Sia finalmente fez sua estreia como diretora de cinema com o drama musical intitulado “Music”. O projeto “dois em um” foi anunciado no Festival de Veneza de 2015.

Contudo, desde novembro, Sia recebeu uma série de críticas por parte da comunidade autista, após ter escolhido Ziegler para o papel, no lugar de uma atriz que esteja dentro do espectro do autismo. “Por que vocês não assistem o filme antes de julgar?”, perguntou a dona do hit “Chandelier” pouco depois de revelar o trailer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Mas, parece que o filme de Sia será boicotado, isso porque em menos de 24 horas, uma campanha feita para que o filme seja cancelado, arrecadou mais de 60 mil assinaturas.

O fato de ‘Música’ ter sido indicada para dois prêmios Globos de Ouro ilustra o completo desprezo que toda a indústria do entretenimento tem pela inclusão e representação minoritária”, escreveram Nina Skov Jensen e Rosanna Kataja, criadoras de um das petições. “Só usa o autismo como inspiração para fazer os neurotípicos se sentirem bem com sua suposta ‘superioridade’. Apesar de alegar que seu filme é uma ‘carta de amor aos cuidadores e à comunidade autista’, ela está na verdade dizendo à comunidade autista que não se importa com eles”, escreveram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio