Em foto rara, Freddie Mercury surge agarrando amigo íntimo em clique quente

Publicado em 30/06/2020 15:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O popular perfil Freddie_Mrcry no Instagram publicou uma rara foto da estrela do rock abraçando um dos seus amigos íntimos que ele conheceu em 1974. No clique, Freddie Mercury aparece supostamente com o comediante, DJ e radialista Kenny Everett, uma espécie de mentor e conselheiro amoroso do astro.

Confira o relato abaixo e também a imagem ao fim deste post:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Freddie abraçando David Evans”⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
(Pensei primeiro que era Kenny Everett, então procurei todas essas informações sobre ele, mas vou deixar aqui para o caso de você estar interessado em lê-las) ‘

Kenny Everett (FOTO: Reprodução)

Kenny Everett conheceu Freddie em 1974, quando eu convidei o cantor para seu programa de café da manhã. Como dois dos artistas mais extravagantes, ultrajantes e mais amados da Grã-Bretanha, eles tinham muito em comum e instantaneamente se tornaram amigos íntimos. Kenny desempenhou um papel importante no sucesso inicial de Queen quando se encontraram novamente em 1975. Eles estavam falando sobre a música Bohemian Rhapsody, e se poderia ser um sucesso ou não. Kenny duvidou que qualquer estação tocasse a música devido ao tamanho, mas depois que ouviu a música, ele disse: “esqueça, será o número 1 por séculos”. Embora a Capital Radio não tivesse aceitado oficialmente a música, Kenny falava incessantemente sobre uma gravação que ele tinha, mas não conseguia tocar (Bohemian Rhapsody) e ele se certificou de que ele tocasse acidentalmente com Kenny, afirmando: “Opa, meu dedo deve ter escorregado ” A mesa telefônica da Capital ficou lotada de pessoas que queriam saber quando a música seria lançada – em certa vez, Kenny fez ir ao ar 36 vezes em apenas um dia”. ⁣⁣⁣

VEJA TAMBÉM: Mãe de criação de Jojo Todynho morre por causa do novo coronavírus

Freddie Mercury e Kenny Everett (FOTO: Reprodução)

Durante os anos 70, a amizade deles se estreitou, com Kenny se tornando conselheiro e mentor de Freddie. Ele também o ajudou muito com sua sexualidade. Durante o início e meados dos anos 80, eles continuaram a explorar sua homossexualidade, bem como a experimentar drogas. Embora nunca tenham sido amantes, eles experimentaram a vida noturna de Londres regularmente regularmente. Em 1985, eles brigaram devido a um desacordo sobre o uso e o compartilhamento de drogas, e sua amizade ficou ainda mais tensa quando Kenny foi exposto pelo biógrafo Audrey Lee, com Freddie ficando ao lado de Lee. Com ambos sofrendo de problemas de saúde, Freddie e Kenny começaram a conversar novamente em 1989 e foram capazes de reconciliar suas diferenças”.

Confira a postagem da página Freddie_Mrcry abaixo do cantor abraçando supostamente Everett:

Vale ressaltar que Kenny Everett foi peça fundamental para o sucesso de Bohemian Rhapsody. Everett pegou uma cópia do single no começo de outubro de 1975 enviada pelo próprio Mercury logo depois de ter sido gravada. Everett teria sido aconselhado a manter a gravação para si e absolutamente não tocá-la no rádio ou falar sobre ela.

Kenny percebia o empenho da banda que ainda estava lutando para fazer a gravadora torná-lo o primeiro single do disco, então ele assumiu a missão para si e fez o “trabalho sujo” com suas próprias mãos passando por cima das indicações da EMI que apostava em You’re My Best Friend como o grande sucesso do disco.

VEJA TAMBÉM: Mãe de criação de Jojo Todynho morre por causa do novo coronavírus

Apesar das instruções veementes para não tocar, imediatamente depois de obter uma cópia do single, Everett começou a tocar trechos da música em seu programa matinal na Capital FM, uma rádio popular em Londres. Cada vez que Everett tocava um trecho da música, ele fingia ter sido um erro acidental, dizendo aos ouvintes que “o dedo dele deve ter escorregado” e que os espectadores não deveriam ter ouvido nada. Aos poucos, o interesse pela música foi crescendo.

Os fãs passaram a telefonar constantemente para a emissora com pedidos, implorando para Everett tocar a música inteira. Então Everett acabou acatando os pedidos e no sábado à noite Kenny disse “Querido e Queridos! Hoje vamos apresentar a aqueles que não conhecem uma nova peça do quebra-cabeça de Freddie Mercury” e o comediante e radialista acabou tocando a música inteira 14 vezes ao longo de dois dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio