emicida
O rapper paulistano Emicida (FOTO: Divulgação)

Nesta quinta-feira (7), o cantor Emicida lançou um EP com três versões da música “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)” e um clipe inspirado na abertura de “Dragon Ball”, uma homenagem ao sambista Wilson das Neves (1936 – 2017). O rapper é fã de carteirinha do anime japonês e já fez referências ao desenho em outros projetos.

“Nesse momento de isolamento, estamos vivendo as relações de modo mais intenso e a tônica desse vídeo é a amizade”, disse Emicida. “Nós crescemos assistindo a esse tipo de animação, como o ‘Dragon Ball’, com nossos amigos. Então é uma maneira de revisitar uma lembrança nostálgica, aquele sentimento gostoso de trombar os nossos camaradas dentro de uma atmosfera que remete à nossa infância”, relatou.

Emicida aparece no clipe com a versão do personagem principal, o Goku. Assim como no Dragon Ball, ele se transporta em uma nuvem voadora. O clipe conta com as participações especiais de Zeca Pagodinho, da dupla Os Prettos e do grupo japonês Tokyo Ska Paradise Orchestra.

O personagem do Zeca Pagodinho é representado como o Mestre Kame (mestre de artes marciais e primeiro professor de Goku; sempre presente em sua evolução). Os Prettos são os guerreiros Tenshinhan e Caos, e o grupo Tokyo Ska Paradise Orchestra teve o seu terno inspirado em um modelo usado por Kuririn, nome que aparece como antagonista de Goku, mas logo se torna parceiro em sua trajetória.

VEJA TAMBÉM: Manu Gavassi é criticada após posar com chinelo “usado por pobres”; entenda!

Nas outras duas versões da “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, a canção é cantada em inglês e foi feito também um remix da canção.

Veja o clipe de “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”: