michael jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução_

A razão para a voz marcante de Michael Jackson pode ter sido o resultado de uma castração química na infância para combater a acne.

“Quando ele morreu, percebi que era um fenômeno incomum”, disse o pesquisador francês, Alain Branchereau. “Eu disse, ‘Essa é a voz de um castrado!”.

Depois de discutir a voz com seus colegas, incluindo endocrinologistas, ele acabou com a teoria da castração química por meio do medicamento sintético anti-hormônio masculino, Ciproterona.

VEJA TAMBÉM: Após intensas brigas, Taylor Swift está finalmente livre de sua antiga gravadora

“Quando ele tinha 12 anos, Michael Jackson teve acne. Sabemos disso, ele mesmo falou sobre isso como uma tragédia”, disse.

E acrescentou: “O que eu acho que poderia ter acontecido é que seu pessoal sugeriu esse tratamento milagroso”.

O pesquisador afirmou que a ciproterona bloqueia a puberdade e a voz não amadurece. Além disso, também impede o crescimento de pelos e da laringe e afeta os ossos, deixando o corpo com uma estrutura leve, mas com um peito largo.

“Uma parte importante da minha teoria é o caráter excepcional dessa voz, que cobre três oitavas. Mas não encontrei nenhuma voz de homem adulto que cubra três oitavas”, disse.

Apesar de tantas evidências, Alain afirma que provavelmente nunca teremos provas se isso aconteceu de fato, apenas se alguém que conviveu com o astro vir a tona falar sobre o assunto.