Entenda todos detalhes do impactante clipe 911 de Lady Gaga

Publicado em 18/09/2020 16:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova música de Lady Gaga se chama “911” e o videoclipe chegou nesta sexta-feira (dia 18) como um daqueles clássicos vídeos desconcertantes da cantora, ainda que soe mais maduro.

Com uma forte simbologia e uma mensagem impactante, o Buzzfeed dos Estados Unidos e este perfil no Twitter destacaram os principais pontos do vídeo explicando-os para os espectadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vídeo começa com Lady Gaga deitada na areia. Ela está cercada por escombros. É possível ver uma bicicleta. Também existem romãs.

A cantora norte-americana acorda e entra em um cenário que parece ser algo cênico do seriado Westworld. E definitivamente existe algo muito vermelho ali.

Logo depois, a artista aparece em um ambiente cheio de figuras folclóricas e outros personagens

Continuamos vendo Gaga interagir com esses personagens. Observe a mulher vestida como uma santidade católica.

O videoclipe fica ainda mais estranho. A mulher de branco e o cara sarado com abdômen definido estão segurando seu tornozelo com cordas.

Na verdade, o que está acontecendo?!?! Mas tudo fará sentido logo adiante.

O elenco de personagens se reúne em uma sala. O personagem sarado então traz facas para Lady Gaga que logo a seguir surge gritando.

Então de repente um flash começa a revelar os acontecimentos do clipe. A cantora acorda repentinamente numa maca. Seu pé aparece ensanguentado.

Existe um incrível e impactante acidente com paramédicos ajudando a cantora. E o cavaleiro negro na bandeira passa a fazer ainda mais sentido conforme apontou o perfil de Chris Rantin no Twitter.

Nós vemos um outdoor de um filme sobre areias brancas. Aparência familiar? Deveria ser, porque é onde Gaga começou o videoclipe. Logo depois, entram em cena duas figuras com detalhes e feições também familiares.

E a bicicleta dela está justamente ao lado da cantora. Como no início do vídeo.

Vemos um pôster de um filme chamado The Color Of Pomegranates. Justamente como no início do vídeo com o vermelho se sobrepondo ao branco das areias do deserto.

Um cara desmaiou em um volante. Daí lembramos daquela cena impactante do início do videoclipe de um cara batendo sua cabeça repetidamente.

Já a mulher com a múmia seria uma clara referência a mulher chorando uma morte no acidente. Há ainda, a óbvia comparação com a Pietá de Michelangelo.

Este momento caótico artístico do início do clipe estava portanto recriando a cena do trágico acidente.

E Gaga, olha só, até nos deu dicas do que estava por vir no vídeo com este mapa.

REVEJA O CLIPE ABAIXO!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio