Marília Mendonça e Jorge & Mateus lideram lista das lives mais assistidas no mundo

Publicado em 20/06/2020 12:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Que o Brasil é o país que mais tem movimentado lives de sucesso durante a quarentena, isso é indiscutível. Desde o começo, os artistas se adaptaram ao formato, tornando-a na mais importante fonte de renda para cantores do chamado “mainstream”, que passaram a transmitir seus shows para milhões de fãs sem precisar sair de casa. De acordo com um ranking divulgado pelo portal UOL, onde disponibilizou o Youtube, principal plataforma desses eventos, das 20 lives com maior número de acessos no mundo, 16 foram artistas do nosso país. A rainha da sofrência Marília Mendonça e a dupla Jorge & Mateus lideram a lista, à frente de astros internacionais como Andrea Bocelli e o grupo sul-coreano BTS.

As 20 transmissões com mais views no mundo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo especialistas, alguns pontos ajudam a explicar o sucesso das lives de cantores brasileiros. Entre eles, está o fenômeno massivo feito por esses artistas no interior do país, onde há uma gama de público consumidor que não tem recursos ou até mesmo oportunidade de assistir a grandes shows ao vivo, hoje ainda muito segmentados no Sudeste e nas principais cidades brasileiras.

https://public.flourish.studio/visualisation/2883122/?utm_source=showcase&utm_campaign=visualisation/2883122

VEJA TAMBÉM: Aretuza Lovi lança hit “Dodói” em parceria com Thiaguinho MT

Para a diretora de parcerias musicais do YouTube para América Latina, Sandra Jimenez, a capacidade de movimentação no cenário sertanejo fez a diferença no sucesso das lives, assim como a alternativa de trazerem lazer em uma época complexa:

“Outro ponto é o formato intimista, o que aproxima ainda mais audiência e artista. É oportunidade de descobrir outros aspectos da personalidade do seu ídolo.”

Marília Mendonça, Jorge e Mateus e tantos outros artistas do cenário sertanejo tem representando e MUITO o Brasil no segmento das lives!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio