Confira!

Escolas de Samba querem que show de Gusttavo Lima seja cancelado

Publicado em 25/11/2021 11:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga Rio-pretense das Escolas de Samba, junto às escolas Unidos da Boa Vista e Imperatriz Rio-pretense, emitiram na tarde desta quarta-feira, 24, um manifesto contra a decisão do prefeito Edinho Araújo (MDB) de adiar o Carnaval em Rio Preto em 2022. O grupo questiona o fato de eventos, como shows, estarem autorizados e pede o cancelamento do show do cantor Gusttavo Lima, marcado para este fim de semana. As informações dão do Diário da Região.

Blocos e escolas de samba dependem da Prefeitura para a realização de eventos e alegam não possuir condições para sair às ruas sem o apoio do Poder Executivo. A escola de samba Imperatriz Rio-pretense, por exemplo, confirmou ao Diário que não se apresentará em 2022 na cidade. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No manifesto, as escolas de samba afirmaram que o prefeito tomou a decisão “de forma unilateral, sem ouvir os representantes das escolas de samba”. Os representantes das agremiações reforçaram que já existem aglomerações em bares, boates e shopping centers que são permitidas pelo Poder Executivo e lembraram que o carnaval de rua é uma “expressão cultural popular, de acesso gratuito aos cidadãos.”

Além disso, a Liga informou que diversas escolas de samba e seus integrantes vêm trabalhando o longo do ano na preparação do desfile. O grupo então, questionou o show com Gusttavo Lima e outros cantores sertanejos que acontecerá neste sábado, 27, e deverá “aglomerar milhares de pessoas”.

No manifesto, a Liga solicita à Prefeitura de Rio Preto o cancelamento “imediato” do show do Buteco do Gusttavo Lima. Caso o show sertanejo não seja cancelado, o grupo solicita que a decisão de cancelamento do Carnaval de 2022 seja “provisoriamente suspensa” e que seja formada uma comissão com representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Contur, da Liga das Escolas de Samba e das próprias escolas para que seja encontrada uma solução que atenda a todas as necessidades.

“Fica claro que a decisão do governo em manter o show de Gusttavo Lima para um grupo de privilegiados que tem condições de pagar os ingressos e o cancelamento do Carnaval, que é um espetáculo popular e gratuito, sem ao menos discutir e avaliar possíveis regras, é uma falta de consideração para com os membros das Escolas de Samba e para com a população mais pobre da cidade que não tem como arcar com despesas para ingresso em clubes e shows particulares”, acrescentou o manifesto.

Em nota, a prefeitura de Rio Preto informou que a decisão pelo cancelamento do carnaval 2022 anunciada nesta quarta não foi tomada de forma isolada. “Ao menos 70 cidades do interior de São Paulo já cancelaram o carnaval de 2022 por cautela. Os eventos particulares foram liberados pelo Plano SP, que possui normas e protocolos que devem ser seguidos, de acordo com decreto Estadual”, afirmou.

Gusttavo Lima faz homenagem a fã que faleceu

Uma fã de Gusttavo Lima lutou e conseguiu homenagear o seu marido. Pamela Morato perdeu o marido, Elton Morato, por causa de um acidente de caminhão no dia 15 de outubro em Ibaiti (PR). Ela mora em Jaú, mas foi até Bauru, São Paulo, para que pudesse homenagear o marido em um show de Gusttavo Lima. As informações são do F5 Notícia.

No dia 20 de novembro, Gusttavo Lima se apresentou em Bauru para uma imensa plateia. Só que o Embaixador notou a presença de Pamela com um enorme cartaz. No cartaz, Pamela pedia para que o cantor cantasse uma música em homenagem ao marido.

De acordo com as informações do portal G1, Elton Morato, de 29 anos, avisou a esposa no fim de semana anterior ao do acidente que iria com ela para o show do Embaixador. Em entrevista ao portal, Pamela lamenta muito, pois não deu tempo do marido realizar o seu desejo.

“Ele queria muito ir nesse show, nunca tinha dado certo de irmos juntos em um show do Gusttavo Lima, era um sonho dele, mas não deu tempo, por isso decidi lutar por essa homenagem.”

O desejo de Pamela era que o sertanejo cantasse a música, ‘Chora até perder a fala’, mas não deu tempo. Porém, ela afirma que mesmo assim está realizada.

“Eu até consegui subir no palco para pedir a música, queria muito que ele cantasse ‘Chora até perder a fala’, e infelizmente não deu tempo de tocar essa, mas me senti realizada por ele ter lido o banner e ter falado palavras de consolo.”

A música é especial para a operadora de telemarketing, pois parece ser uma despedida do seu marido. Pamela e Elton fizeram 11 anos de casados três dias antes do acidente no Paraná, onde ele trabalhava.

“Quando o Elton estava vivo e cantava essa música [Chora até perder a fala] eu nunca tinha reparado muito bem na letra, mas depois eu vi que é uma música de despedida, é como se ele tivesse se despedindo de mim, por isso sempre me comove ouvir essa música, significa muito para mim.”

Gusttavo Lima solta frase de efeito durante show: “Se amor fosse doença, não teria cura”

Nesta sexta-feira (19), Gusttavo Lima deu uma de filósofo no show em Colatina, Espírito Santo e superou todas as expectativas dos fãs. Entre uma música e outra, Gusttavo Lima fez uma pausa para que pudesse revelar a sua filosofia sobre o amor. “Nossa própria loucura é quando a gente se junta formando uma só mistura. De maldade e diferença, se o amor fosse doença, era uma doença que não tem cura.”

Mas não somente a filosofia que tornou o show do Embaixador diferenciado. Em determinado momento, um fã do Embaixador invadiu o palco para que pudesse abraça-lo. Só que o fã veio por trás do cantor, dando um susto nele. Logo ele seguiu cantando a música, mas abraçado com o fã. Um segurança estava do lado para que pudesse prevenir qualquer imprevisto.

Gusttavo Lima agradece por memes sobre cancelamento de show

Nesta sexta-feira (19), Gusttavo Lima se apresentou em Colatina, mas quase a apresentação não acontecia. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) quase conseguiu cancelar o show de Gusttavo Lima. É que o órgão pediu o cancelamento do show alegando que as empresas Leonardo Caetano EIRELI e Lua Marketing e Eventos não informaram a lotação máxima no open bar, pista e área vip, nem a quantidade de ingressos disponibilizados nesses setores. Os rumores de que o show seria cancelado fez com que surgissem vários memes.

Durante o show em Colatina, Gusttavo Lima comentou os vários memes sobre o assunto. O Embaixador revelou que o seu rosto estava estampado em todos os pontos da cidade. Gusttavo Lima agradeceu a repercussão, mas disse acreditar que tudo acontece com a permissão de Deus. “Quase que foi, quase que não vai, mas graças à Deus, com a permissão divina a gente tá aqui hoje. Eu queria agradecer a cada um de vocês por tá fazendo esses memes.”

Gusttavo Lima recebe encoxada de fã e tem reação hilária

Gusttavo Lima viralizou nas redes sociais ao protagonizar um momento hilário durante um show. É que na apresentação desta sexta-feira (19), um fã subiu ao palco e deu uma “encoxada” no sertanejo.

Um vídeo mostra o momento em que o fã sobe correndo no palco e abraça o Embaixador. Gusttavo Lima dá risada da situação e brinca: “Pegando assim por trás”. Em seguida, ele continua cantando ao lado do fã e os dois se abraçam.

Na web, internautas se divertiram com o vídeo e elogiaram a reação do cantor. “Exemplo de humildade”, “Kkkkk se fosse outro cantor tinha saído do palco, respeita o embaixador” e “Gusttavo é o melhor. Esse cara é carisma total” foram alguns dos comentários deixados.

Confira o vídeo repostado pelo perfil @renatosertanejeiro no Instagram:

Por que Gusttavo Lima não participou do DVD ‘Pra Sempre Limão’?

Gusttavo Lima e Wesley Safadão declararam que não participariam da gravação do DVD “Pra Sempre Limão” por “motivos médicos e de logística”. O DVD marca o retorno de Edson Lima à banda Limão com Mel e aconteceu na noite desta quinta-feira (18) em Recife.

Em nota publicada pela Limão com Mel nas redes sociais, a banda assegura que os outros convidados, como Tarcísio do Acordeon e Xand Avião, mantêm participação no especial. “Pedimos desculpas, mas o show tem que continuar e vamos fazer o melhor DVD de todos os tempos da Limão”, encerra o comunicado.

VEJA MAIS: Grammy Latino: Confira a lista de vencedores da edição de 2021!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio