luan santana
O cantor sul-mato-grossense Luan Santana (FOTO: Reprodução)

Um dos artistas mais ligados à história do Prêmio Multishow, Luan Santana não marcará presença na edição deste ano, que será realizada nesta terça-feira (dia 29), em cerimônia no Rio de Janeiro.

Indicado somente em uma categoria, a ‘Clipe TVZ do Ano’, por ‘Vingança’, colaboração com MC Kekel, o cantor optou por trocar a ida à premiação por alguns dias de descanso e pesca com a família, no Pantanal sul-mato-grossense.

Segundo informações de Leo Dias cantor pretende viajar junto de toda a família e só volta aos compromissos profissionais no sábado (dia 2), para um show em Joinville, Santa Catarina. Além da noiva Jade Magalhães, Luan também passará os próximos dias com seus pais, Amarildo e Mari.

Vale ressaltar que na época da divulgação dos concorrentes ao Prêmio Multishow deste ano, em julho, chegou a ser anunciado na imprensa que Luan não poderia ir na premiação 2019 pois, na data, teria uma apresentação numa festa patrocinada por uma empresa.

VEJA TAMBÉM: MC Gui e sua família vêm recebendo ameaças de morte, diz assessoria

Porém, segundo Leo Dias esse show já aconteceu. Acumulando várias indicações no Prêmio Multishow desde que despontou no cenário musical, em 2009, Luan é o maior recordista de vitórias na premiação, com treze estatuetas.

Porém, neste ano, Luan Santana ficou fora até da categoria ‘Cantor do Ano’, vencida por justamente por ele nas três últimas edições da cerimônia. A premiação, vale ressaltar, mudou seu sistema de votação na determinação dos indicados, como forma de não desencorajar a participação de outros artistas. Vale ressaltar que o cantor lançou nos últimos tempos algumas das empreitadas mais ambiciosas de sua carreira, o Live Móvel, além do DVD Viva e os dois projetos acabaram sendo praticamente ignorados pela premiação.

Anteriormente feita por voto popular, na edição 2019, a escolha dos indicados passou a ser feita por especialistas em música e influenciadores, já que, caso fosse mantido o sistema anterior, Luan e outros nomes mais populares seriam os escolhidos e os prováveis vencedores das categorias, devido as forças de suas bases de fãs.