Espantalho bizarro de Michael Jackson sofre denúncia de racismo e polícia é chamada

Publicado em 09/06/2020 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site britânico do jornal The Sun relata um suposto caso de racismo envolvendo um assustador boneco de espantalho do cantor Michael Jackson. No fim do mês de maio, policiais envolvidos no caso teriam recebido uma denúncia sobre um ofensivo boneco do astro na plantação de uma casa no Reino Unido.

Stephen Sayner, 52 anos, e a enfermeira Teresa, 51 anos, esperavam animar os vizinhos durante a quarentena e para isso recriaram um espantalho com o icônico visual de Michael Jackson no clipe Thriller (do ano de 1982). Porém a polícia bateu na porta do casal e afirmou ter recebido uma queixa anônima sobre o fato do boneco ser “racialmente insensível”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Credito: SWNS:South West News Service

O pedreiro Stephen explicou: “É politicamente ruim que tenha soado mal – o mundo enlouqueceu. Fizemos tantas pessoas rirem e brincarem sobre isso. Era para pôr um sorriso na cara das pessoas. Há todo o tipo de espantalhos à volta – há Worzel Gummidge, Spiderman, Batman, o Flash, David Bowie. O nosso não era racista. Foi só um pouco de diversão”. Já a esposa Teresa afirmou: “Pensamos que algo terrível tinha acontecido quando dois polícias apareceram”.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima posa na mansão com Andressa Suita e anuncia novidade para o Dia dos Namorados

O pedreiro britânico Stephen Sayner (Credito: SWNS:South West News Service)

Stephen recriou o rosto de Jackson usando um saco de lixo preto e uma balaclava (touca ninja) preta, além de acrescentar uma peruca encaracolada preta. Depois vestiu o espantalho com uma peça de PVC vermelha que tinha usado numa festa de Halloween há anos atrás.

Ele até acrescentou um zumbi emergindo do chão ao lado de uma lápide com uma lata de cerveja nas mãos em mais uma homenagem ao icônico clipe. “A polícia bateu à nossa porta no sábado e disse que alguém se tinha queixado. A minha mulher disse que poderia clarear o rosto um pouco. Não podíamos acreditar. Foi só um pouco de diversão, só isso”.

Credito: SWNS:South West News Service

Desde o problema, o pedreiro substituiu o boneco de Michael Jackson por espantalhos vestidos como os integrantes do Village People fazendo os movimentos de dança YMCA. Desde então, o casal não teve mais nenhum problema com a polícia local.

Credito: SWNS:South West News Service
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio