Confira!

Estátua de Cazuza será reinaugurada no Dia Mundial de Combate à Aids

Saiba detalhes sobre o evento de reinauguração do monumento

Publicado em 30/11/2021 21:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1º de dezembro, data em que é celebrado o Dia Mundial de Combate à Aids, a estátua de Cazuza será reinaugurada no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. O evento em homenagem ao artista contará com Lucinha Araújo e elenco do musical “Cazas de Cazuza” e começa às 9h (horário de Brasília).

Há cerca de um mês, os óculos da escultura foram roubados e a mãe de Cazuza decidiu encomendar a peça e pagar pela restauração do monumento, que será reinaugurado nesta quarta-feira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No perfil oficial do “Cazas de Cazuza” no Instagram, foram divulgados detalhes sobre o evento. “Roubaram os óculos do Cazuza no Leblon, isso é realidade. Alguém foi lá e arrancou. Talvez por fome, talvez para se sentir ‘especial’ mas destruiu algo que é nosso”, começa a publicação.

O post segue explicando: “Amanhã as 9 da manhã, Lucinha Araújo mãe do cantor, vai repor os óculos e estará ao lado do elenco de ‘Cazas de Cazuza. Cantaremos, leremos suas poesias e pensaremos em todos que foram acometidos pelo vírus HIV, nesses mais de 30 anos”.

“Se você é fã do Cazuza, se perdeu alguém para o HIV, se é um cidadão de bem ou convive com o vírus em sua vida ou família, venha estar conosco. Participe desse ato de amor ao nosso patrimônio, ao @cazuza.oficial e à vida”, convida.

Caetano Veloso gravará letra inédita de Cazuza

Cazuza foi o tema central de um dos episódios do Podcast do produtor musical Clemente Magalhães. Clê, como é chamado na classe artística, visitou os bastidores da nova montagem de Cazas de Cazuza e conversou com integrantes do espetáculo e também com a mãe do saudoso artista.

(Foto: Divulgação)

Dentre algumas novidades que Lucinha Araújo contou está uma futura gravação que Caetano Veloso fará com uma letra inédita de Cazuza, segundo Lucinha ele deixou 28 obras inéditas e ela tem planos para lançar projetos com toda obra póstuma do artista.

Outra parte do papo que tivemos acesso, Lucina fala da forma que Cazuza lidava com dinheiro e fama, “Fama e dinheiro pra ele, não embriagava ele. Dinheiro ele rasgava e jogava fora, tanto que eu fui tomar conta do dinheiro dele por isso” comenta mãe do eterno poeta. Essas e outras novidades vocês conferem na entrevista que vai ao ar no canal Corredor 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio