chris cornell
O cantor norte-americano Chris Cornell (FOTO: Reprodução)

A estátua em homenagem ao músico Chris Cornell foi vandalizada. A imagem está no Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP). O MoPOP divulgou um comunicado confirmando o vandalismo. As fotos que circulam nas redes sociais mostram a estátua de bronze coberta com o que parece ser tinta branca.

Estamos profundamente tristes por este ato ter como alvo a memória de um artista amado em Seattle e ao redor do mundo”, disse a administração do museu em um comunicado pelo periódico The Seattle Times. “Notificamos as autoridades competentes e isolamos a área para que conservadores profissionais possam avaliar os danos e desenvolver um plano que irá restaurar esta importante peça de arte pública sem danificá-la ainda mais.

Visual original da estátua de Chris Cornell (Foto: Getty)
A estátua antes (FOTO: Reprogução Getty Images)
Estátua de Chris Cornell vandalizada (Foto: reprodução twitter)
A estátua depois (FOTO: Reprogução Getty Images)

VEJA TAMBÉM: Sandy e Junior acabam de lançar clipe inédito de “Libertar”

Após o falecimento do artista, sua esposa, Vicky Cornell, encomendou a peça e doou-a ao museu como forma de homenageá-lo. Nesta sexta-feira (21), a esposa de Chris fez uma publicação em seu Instagram, falando que ela e os filhos do casal ficaram “de coração partido” ao saber do ato de vandalismo.

A estátua não é apenas arte, mas uma homenagem a Chris, seu legado musical incomparável e tudo o que ele representava. Ela representa Chris, que é amado não apenas em Seattle, mas em todo o mundo”, Vicky legendou uma foto da estátua. Sua viúva continuou a apontar que o ato “não estava no curso de motins ou protestos”. Ela alegou que a destruição foi realizada por um “único indivíduo perturbado” que tentou “manchar o legado de Chris“.

Ela continuou: “Estou muito grata aos fãs que se levantaram para apoiar e mostraram tanto amor – depois de ouvirem sobre isso, eles foram até lá no meio da noite com produtos de limpeza e tentaram limpar tudo“. Vicky acrescentou que ela e seus filhos “choraram” ao saber da destruição, mas o ato de bondade dos fãs no rescaldo foi um lembrete de que há “muito mais coisas boas” no mundo. Ela confirmou que a estátua será restaurada. “O ódio não vai vencer“, concluiu ela em sua postagem. “CHRIS É FILHO DE SEATTLE para sempre …

Chris Cornell, músico das bandas Soundgarden, cometeu suicídio em maio de 2017 em Detroit, Michican, momentos após uma apresentação do Soundgarden.