Estátuas de Elvis Presley podem ser derrubadas devido aos protestos antirracistas?

Publicado em 07/07/2020 19:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a Agência Reuters, existem publicações que circulam nas mídias sociais afirmando que as estátuas de Elvis Presley devem ser removidas em locais não especificados “sob novas diretrizes”, além de acusar Presley de apropriação cultural.

Até a publicação desta matéria, não há evidências convincentes para apoiar as alegações de que as estátuas de Elvis realmente serão removidas. As reivindicações secundárias nesses postos de apropriação cultural estão além do escopo desta verificação de fatos. A Agência Reuters aponta que são falsas as alegações de que estátuas de Elvis Presley poderão ser derrubadas devidos à onda de protestos recentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

As postagens que deram início aos boatos mostram uma imagem de uma estátua de Elvis Presley com texto sobreposto ou anexado contendo erros gramaticais, que diz: “Estátuas de Elvis Presley a serem removidas sob novas diretrizes. Acusações de que a família Presley fingiu pobreza para morar em Shake’s Rag, bairro pobre de Tupelo, e eventualmente roubar o Blues dos músicos negros, também pôs em dúvida a originalidade de seu giro de quadril, que muitas residentes acreditam ser também se apropriou deles“.

A alegação ocorre em meio a uma onda de manifestações exigindo o fim da injustiça racial. Durante algumas dessas manifestações do movimento “Black Lives Matter”, nos EUA os manifestantes derrubaram várias estátuas, provocando uma reflexão mais ampla sobre os monumentos da nação.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio