Estilista chamada “Katie Perry” processa Katy Perry; entenda

Publicado em 12/11/2020 12:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma batalha do Tribunal Federal colocará Katie Perry contra Katy Perry. Isso mesmo!

A estilista australiana Katie está processando a cantora americana por suposta violação de marca registrada por vender roupas na Austrália com seu nome artístico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Katie Jane Taylor vende roupas com seu nome de solteira, Katie Perry e abriu um processo contra Katheryn Elizabeth Hudson, de nome artístico Katy Perry, em outubro do ano passado.

VEJA TAMBÉM: Ruiva, Katy Perry lança vídeo de “Champagne Problems” para projeto visual

Ela alega que a cantora e uma empresa relacionada, a Killer Queen LLC, está infringindo sua marca registrada Katie Perry, que ela registrou na Austrália em 2008.

Em um julgamento sobre questões preliminares em abril, a juíza do Tribunal Federal disse que a cantora adotou o nome artístico de Katy Perry em 2004, usando “a forma abreviada de seu primeiro nome e do nome de solteira de sua mãe”.

Katie e Katy (FOTO: Reprodução)

O advogado de Katie disse que a cantora “não dará provas” e “não teremos uma testemunha viva para interrogar”. Ele disse que isso pode criar alguns problemas no caso de seus oponentes, mas não para seu cliente.

A estilista australiana Katie Taylor diz que usa a marca Katie Perry para vender roupas desde novembro de 2006 e registrou a marca na Austrália em setembro de 2008.

Em uma defesa escrita, os advogados da mãe de Daisy Bloom admitem que a marca Katy Perry é “enganosamente semelhante”, mas negam que a esteja infringindo.

Os advogados da cantora decidiram “contra-atacar” e também entraram com uma ação cruzada afirmando que a marca Katie Perry pode ser cancelada porque Katy Perry já havia adquirido uma reputação na Austrália antes do registro da marca da estilista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio