Estrela da Marvel se arrepende de ter interpretado Nina Simone em filme

Publicado em 05/08/2020 15:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Zoe Saldana, intérprete de Gamora em Guardiões da Galáxia, se arrependeu de interpretar a lendária música Nina Simone em Nina. A polêmica cinebiografia de 2016 foi dirigida por Cynthia Mort.

Saldana discutiu abertamente seus erros com o criador do Pose, Steven Canals, durante um bate-papo sobre suas experiências como afro-latinos em Hollywood e a conversa oportuna sobre o colorismo na comunidade latina na terça-feira (04). Ela explicou que desde que assumiu o papel de Simone, que exigia que ela usasse um nariz protético e escurecesse a pele, ela trabalhou muito para evitar cometer esse erro novamente no futuro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Eu nunca deveria ter interpretado Nina“, disse Saldana, que anteriormente havia debatido que ela tinha o direito de interpretar Simone. “Eu deveria ter feito tudo ao meu alcance, com a força que eu tinha há dez anos – o que era diferente. [quantidade de] alavancagem, mas mesmo assim foi alavancada. Eu deveria ter tentado tudo ao meu alcance para escolher uma mulher negra para interpretar uma mulher negra excepcionalmente perfeita.

Ela acrescenta: “Isso é [crescimento] e é doloroso. Naquela época, pensei que tinha permissão porque eu era uma mulher negra e sou. Mas era Nina Simone, e Nina tinha uma vida e ela tinha uma jornada que deveria”. Ela foi e deve ser honrada com os detalhes mais específicos, porque ela era uma pessoa especificamente detalhada sobre sua voz, suas opiniões, seus pontos de vista, sua música e sua arte. E ela era tão honesta. Ela merecia mais.

Saldana completou seus pensamentos em seu elenco todos aqueles anos atrás com um pedido de desculpas adequado. “Sinto muito, sinto muito, porque eu amo a música dela“, disse ela enquanto se emocionava. “Não foi o suficiente. Com isso dito, ela é uma das nossas gigantes e alguém deve intensificar. Outra pessoa deve contar a história dela.

A filha de Simone, Lisa Simone Kelly, foi muito crítica ao filme, embora tenha sido registrada em uma rara entrevista dizendo que as críticas contra Saldana são mal direcionadas. O maior problema da cinebiografia, de acordo com Kelly e seu marido Rob Kelly, foram as histórias imprecisas escritas para obter um efeito dramático.

“É lamentável que Zoe Saldana esteja sendo atacada tão cruelmente quando ela é alguém que faz parte de um cenário maior”, disse Kelly à revista Time em 2016. “É claro que ela deu o melhor de si para esse projeto, mas infelizmente ela está sendo atacada quando não está. responsável por qualquer uma das escritas ou mentiras.

O marido acrescentou: “Tudo, desde a primeira cena em que ela está amarrada a uma maca, é uma mentira. Nós dois somos muito apaixonados pelo fato de seu legado ser contado da maneira certa. O que ela realmente realizou não é comum, e a maioria das pessoas não sabe.

Embora Kelly sentisse que a reação contra Saldana não tinha mérito na época, ela disse que Saldana não era a “escolha adequada, em termos de aparência”.

Nina enfrentou uma série de desvantagens enquanto estava em desenvolvimento. Mary J. Blige foi inicialmente contratada para estrelar como Simone em 2010, mas rapidamente desistiu antes que Saldana assumisse o papel. Depois que o filme terminou em 2014, Mort entrou com uma ação contra a produtora do filme, alegando que os produtores a impediram de tomar decisões criativas cruciais para o filme. A disputa interrompeu o lançamento da produção.

Assista ao bate-papo completo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio