Estrela de Glee fala sobre catástrofe com Naya Rivera: “É muito comovente”

Publicado em 11/07/2020 11:47
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jane Lynch foi vista pela primeira vez desde a notícia de que o filho de quatro anos de Naya Rivera, sua colega de Glee, foi encontrado sozinho no lago Piru, no Condado de Ventura, Califórnia, onde agora está desaparecida e supostamente morta na quarta-feira (08).

A atriz de 59 anos foi vista fazendo compras em Beverly Hills na sexta-feira (10). Ela foi questionada sobre sua ex-companheira de elenco quando disse: “Oh, é muito comovente. É muito, muito, muito difícil”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jane Lynch

A colega de elenco Heather Morris também foi vista pela primeira vez desde as notícias difíceis. A atriz de 33 anos foi vista em uma incumbência em Los Angeles.

Heather Morris

Ela permaneceu esperançosa em relação a Rivera, quando foi ao Instagram na sexta-feira (10) para postar um vídeo do céu com a legenda: ‘BringNayaHome’

Todos estrelaram a série Fox de 2009 a 2015.

LEIA TAMBÉM: Segundo a polícia, corpo de Naya Rivera pode ‘nunca ser encontrado’

Enquanto isso, seu ex Ryan Dorsey foi visto chegando na casa de sua ex-sogra na sexta-feira (10), enquanto as equipes continuavam os esforços de recuperação pela sua ex-esposa. O ator de 36 anos de Justified parecia abatido ao chegar e carregou alimentos para a família. 

Ryan Dorsey
Ryan Dorsey

Sua chegada ocorreu depois que a People informou que três meses antes do desaparecimento de Naya em 26 de março, ela e Ryan entraram em um novo acordo para ‘compartilhar a guarda física conjunta de seu filho Josey, que incluiria férias e suas férias de verão’.

O ex-casal decidiu ‘um tempo igual para ser mutuamente acordado pelas partes, de acordo com os horários de cada parte e filho menor’, de acordo com os documentos.

‘As partes também dividirão igualmente todos os feriados, férias, dias livres de alunos e férias de verão. As partes se reunirão e conferenciarão para determinar o cronograma de férias. O Tribunal reserva a jurisdição em caso de disputa’, continuou o acordo.  

‘As partes compartilharão a custódia física conjunta do filho menor com [Rivera] que possui a custódia física primária do filho menor. [Dorsey] deve ter contato de custódia frequente e significativo com o filho menor’, de acordo com um cronograma criado pelos dois pais. 

Ryan e Naya também tiveram duas semanas a sós com Josey durante o verão.

Enquanto isso, fontes policiais descartaram o suicídio como um fator no caso envolvendo a cantora e acreditam que o desaparecimento no lago foi acidental.

Sgt. Kevin Donoghue disse à People na sexta-feira (10): “Entrevistamos o filho dela e não ouvimos nada com o filho que sugerisse que isso era suicídio. Tudo o que ouvimos até agora leva a que isso seja algum tipo de acidente de lazer na água”.

“Para dizer definitivamente o que realmente aconteceu, não podemos dizer. Simplesmente não sabemos, é um mistério” – acrescentou Donoghue. “Ainda estamos investigando, ainda estamos pesquisando. Estamos tentando descobrir pistas à medida que avançamos. Mas até agora, realmente não temos muita informação para fazer alguma suposição sobre o que poderia ter acontecido”.

Ele também disse que não está claro se Josey subiu de volta no barco ou se Naya o ajudou a voltar. Ele disse: “Eu sei que ela estava na água. Não sei se ela o ajudou a voltar para o barco”.

As condições no lago Piru estão dificultando a busca pela equipe de resgate Naya, mas eles usaram um sonar de varredura na sexta-feira (10) para ‘investigar regiões do leito do lago’.

A polícia disse na quinta-feira (09) que a missão de busca e resgate de Rivera agora está sendo considerada uma operação de recuperação, um dia depois que ela desapareceu do lago da Califórnia, onde andava de barco com o filho.

Rivera desapareceu na quarta-feira (08) enquanto estava no lago Piru com seu filho Josey, que disse à polícia que ela “pulou” na água para nadar e nunca mais voltou. Ele foi encontrado dormindo no barco à deriva.

Isso ocorre depois que as equipes de busca e resgate revistaram o lago na quinta-feira (09) e os xerifes locais deram detalhes sombrios sobre o lago com o qual Rivera estava familiarizada e vinha visitando há anos.

O vice-xerife do condado de Ventura, Chris Dyer, disse na quinta-feira (10) que o lago Piru era um “santuário” para Naya, ela estava familiarizada com o lago e passeia por lá há anos.

Naya Rivera e Ryan Dorsey

Rivera deu as boas-vindas a seu filho, Josey Hollis, com o então marido Ryan Dorsey em 2015. Ela chamou o filho mais novo de “meu maior sucesso, e nunca serei melhor do que ele” em suas memórias de 2016 “Sorry Not Sorry”.

Rivera e Hollis se divorciaram em 2018, depois que Naya Rivera havia se decidido anteriormente a terminar o casamento em 2016, mas o casal se reconciliou inicialmente.

No fim de semana de Ação de Graças de 2017, Rivera foi presa na Virgínia Ocidental por suspeita de agressão doméstica contra Dorsey. O Gabinete do Xerife do Condado de Kanawha disse que Dorsey pediu mais tarde que Rivera não fosse processada.

Dorsey, também ator, apareceu em programas como Ray Donovan e Justified.

A ex-co-estrela de Glee Matthew Morrison defendeu Rivera no momento de sua prisão, dizendo que ela era uma ‘ótima mãe’. Inicialmente, a polícia esperava encontrar a atriz viva e estava vasculhando a costa extensa e também na água. Agora, porém, eles dizem que a missão é uma operação de recuperação.

“Não há evidências de crime neste momento. Pode muito bem ser um caso de afogamento”, disse o capitão do xerife Eric Buschow. Ele disse que foi um funcionário que trabalha na cabana que encontrou o barco e a criança na parte norte do lago.

“Minha indicação é que a criança foi encontrada dormindo no barco”, disse ele em uma entrevista coletiva perto do lago na quinta-feira (10).

“Disseram-me que Naya Rivera vem aqui há anos e ela conhece o lago. Pode ser um pequeno santuário para ela, especialmente na quarta-feira – ninguém está aqui na quarta-feira, então é um bom dia para vir. Ela alugou o barco”.

O xerife Dyer acrescentou: “Não presumimos que ela esteja morta e, no momento, ainda é uma operação de busca e salvamento, estamos pesquisando não apenas a água, mas a costa. Esperamos o melhor e nos preparamos para o pior”.

O oficial sênior disse que, neste momento, todos os sinais apontam para um acidente horrível. “Não houve colisão ou sinais de luta”, disse ele. “Estamos usando nossos helicópteros, nossas equipes de mergulho, equipamentos de sonar e nossa equipe de drones aéreos não tripulados”.

“É extremamente difícil procurar neste lago, ele vai de profundidades de 40 pés a 5 pés”. “A visibilidade durante o dia é de 8 a 10 polegadas. À noite é zero. Em todos os lugares que você vê uma boia no lago é uma parte baixa”.

“Há árvores e detritos crescidos sob o lago. Faz alguns anos desde que alguém se afogou aqui no lago Piru, que um acidente aconteceu no lago, mas isso já aconteceu antes”, disse ele. 

Tahj Mowry, que Naya revelou em seu livro de memórias como seu primeiro beijo, compartilhou um tributo a ela nesta sexta-feira (10).

“Minha doce Naya – dizer que estou arrasado seria um eufemismo. Isso é um pesadelo. Todo dia fica mais difícil. No entanto, tenho esperança de que você seja encontrado”, ele começou.

“Crescemos juntos. Nós nos tornamos adultos juntos. Nós experimentamos tantas estreias juntos. Você foi minha primeira experiência com tudo; amor, intimidade, desgosto. Partimos o coração um do outro e depois os consertamos juntos … mais de uma vez. Nunca vou pensar em você”, ele continuou.

“Nenhuma mulher jamais mediu o que você me deu ou como você me fez sentir. Nunca gostei de admitir, mas nunca parei de amar você. Uma parte de mim sempre desejou que o dia em que Deus nos unisse novamente fosse o que sonhamos que poderia ser”.

Oferecendo palavras calorosas à família de Naya Rivera, ele acrescentou: “Ainda tenho fé. Eu ainda tenho esperança. Vamos, por favor, orar para que ela seja encontrada e levada para casa em segurança”.

Mowry concluiu: “Naya, sinto sua falta profundamente. Eu gostaria de ter a chance de dizer isso mais uma vez, mas acredito que vou ter essa chance. Eu sei que no fundo você sempre soube como eu me sentia. Estou ansioso pelo dia em que posso ver seu lindo rosto mais uma vez e digo tudo o que eu queria dizer que não tive a chance de dizer. Eu te amo para sempre. Eu sempre tenho e sempre o farei”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio