gabi martins
A cantora mineira Gabi Martins (FOTO: Reprodução)

Ela é um dos nomes que mais se destacaram na mídia em 2020, tem um dos maiores engajamentos na Internet e sempre figura como líder no Tredings Topics. Quer mais: é linda, cantora, compositora e muito respeitada na classe artística. Prova disso é que, no próximo dia 9, Gabi Martins vai gravar seu novo DVD, em São Paulo. Como cenário, o Tom Brasil, uma das mais conceituadas casas de eventos da capital.

Sob direção de Tiago Silva, da TS Music, a mineira receberá quatro participações ilustres: Matheus & Kauan, Jorge (dupla de Mateus), Ferrugem e Tierry. Intitulado “Fatos Reais”, o show tem como proposta contar a trajetória da artista através do repertório, baseado em histórias dela mesma e de outras pessoas que, com seus romances e relacionamentos, serviram de inspiração ao projeto.

Gabi Martins (Foto: Divulgação/Fabrizio Toniolo)
Gabi Martins (Foto: Divulgação/Fabrizio Toniolo)

Em janeiro deste ano, Gabi Martins foi anunciada como uma das participantes do Big Brother Brasil 20. Desde então, ela se mantém como uma das BBBs mais queridas de todas as temporadas e está sempre entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Para prestar uma homenagem aos seus fãs e sua brilhante trajetória em 2020, o novo projeto ganhou o nome de “Fatos Reais”. Com 12 músicas inéditas, Gabi quer mostrar histórias que viveu dentro e fora do confinamento da casa mais vigiada do planeta.

Gabi Martins (Foto: Divulgação/Fabrizio Toniolo)
Gabi Martins (Foto: Divulgação/Fabrizio Toniolo)

A ideia é fazer uma viagem musical sobre a minha trajetória, desde quando eu fazia covers e, assim, chamei a atenção de alguns ídolos que passaram a me seguir e me repostar. Quero expor este meu amadurecimento com algumas inéditas de minha autoria e em parceria”, revela Gabi.

Importante destacar que a cantora se dedica à música desde muito cedo, por influência de sua família, principalmente do pai, que a acompanhava nas rodas de modão sertanejos. Com apenas 15 anos, Gabi já se apresentava em bares, restaurantes e em festas de formaturas interpretando sucessos de outros artistas. A mineira promete trazer grandes sucessos para o público. Histórias de amor, drama, traição, família, términos, e até mesmo comédia irão compor o repertório eclético, contando um pouco mais da trajetória brilhante e promissora de Gabi Martins.

Entre interpretações de quando gravava covers, destaque para “Só Dá Você Na Minha Vida”, de João Paulo e Daniel e “Escreve Aí”, de Luan Santana, que também marcarão presença no DVD “Fatos Reais”.
“Neném”, um dos maiores sucessos musicais de Gabi e que já conta com mais de 11 milhões de streams no Spotify, ganhará uma roupagem totalmente inédita, com ritmos e melodias jamais apresentadas para o público.

Claro, “Covardia”, canção que relata o término de Gabi Martins e Guilherme Napolitano logo após sua saída do BBB20, também marcará presença no repertório. Em menos de um mês, a música já alcançou a marca de 4.6 milhões de visualizações no Youtube e os números não param de subir.
Já entre as músicas inéditas podemos citar “Cancela”, “Eu Te Traí”, “Terminamos” (participação de Ferrugem), “Pisa Menos”, “Dar Pra Outro”, “Namoro Separado”, “André”, “Vou Expor”, “Irresponsável” (feat Matheus & Kauan).

Ferrugem é um dos maiores cantores da atualidade. Eu não tinha como estar mais feliz. O Jorge é uma grande referência no sertanejo e sempre tive um sonho de dividir o palco com ele. Já Matheus e Kauan são artistas e pessoas incríveis. Será uma honra cantar ao lado deles. E o Tierry é um grande parceiro e uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Não poderia estar mais realizada com as participações e músicas deste projeto”, afirma Gabi.

VEJA TAMBÉM: Áudios de Anitta sobre Iggy Azalea, Preta Gil, Ludmilla e Simaria vazam na web

Com direção musical de Kennedy Silva, produção executiva de Brasilera Digital, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira da artista sob o comando de Jr César e produção geral e artística de Tiago Silva, “Fatos Reais” terá uma concepção totalmente inovadora. A cada música, o cenário será alterado para que os fãs e amigos da cantora consigam conhecer o lado maduro e musical de Gabi Martins.

Trata-se de um projeto 360º, inspirado no ‘This is it’ do Michael Jackson. Quero mostrar “Gabi, eu sou isso”, confessa o diretor. “Esse DVD mostra a Gabi de uma forma mais íntima e real. Neste trabalho, eu me apresento de várias formas. Fico feliz que as pessoas poderão acompanhar essa transformação”.

Devido à pandemia do Coronavírus, o público não poderá acompanhar a gravação ao vivo. No entanto, Lucas Guimarães, influenciador e parceiro do humorista Carlinhos Maia, irá mostrar todos os bastidores do projeto, uma espiadinha no cenário, figurino e até mesmo conversará com os convidados especiais do evento, em uma live especial que será transmitida no canal de Gabi Martins no YouTube.

Para evitar a proliferação da Covid-19, o evento seguirá todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), sem plateia e com banda reduzida. Os músicos e convidados vão entrar em momentos diferentes, respeitando a orientação de distanciamento social, de acordo com os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde.