Ex-empresário de Manu Gavassi ameaça processá-la por causa de obra

Publicado em 12/06/2020 13:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Manu Gavassi pode enfrentar uma grande batalha na Justiça por direitos autorais contra seu antigo empresário, Felipe Carauta. O motivo da disputa é o livro Olá, Caderno!, que teve seu lançamento em 2017, e terá uma nova tiragem após todos os exemplares esgotarem nas livrarias do Brasil durante a participação da cantora no BBB20.

Fizemos muitas coisas interessantes juntos. Só que a questão literária partiu de mim. Levei a Manu em todas as reuniões na editora Rocco, li contratos, dei todas as minhas ideias. Ela, como autora é maravilhosa. Como roteirista também. Gosto de dizer que ela é uma artista mega completa, porque além de ser cantora escreve muito bem“, disse em entrevista ao site Notícias da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Felipe Carauta ex-empresário

Só que daí pegar o livro e relançar de uma maneira que pode vir a se tornar um filme ou uma série, na TV Globo ou no streaming, isso sim tem que ser uma situação negociável“, completou Carauta

A parceria dos dois foi encerrada em 2017, pouco antes do lançamento do livro. O motivo do rompimento foi porque a ex-BBB tinha decidido focar mais em sua carreira musical e contratou Felipe Simas, seu atual empresário, para cuidar exclusivamente deste assunto.

O livro foi lançado, e Carauta não ganhou nenhum centavo. “Eu tenho um ótimo relacionamento com a editora Rocco, outros clientes meus tiveram projetos muito parecidos, e na época eu preferi nem ir atrás da minha parte“, justifica

Mas com o sucesso de Manu no reality show da Globo, o livro esgotou rapidamente e seu atual empresário divulgou, em fevereiro, que iria encomendar uma nova tiragem. E chegou a afirmou que havia chances de adaptar a obra para um projeto audiovisual.

Foi neste momento que o ex-empresário da cantora, por meio de seus advogados, acionou Simas para pleitear sua fatia, uma vez que afirma ser o responsável criativo pelo projeto. A intenção era que tudo fosse negociado de forma amigável. Mas não foi exatamente assim que aconteceu, e o destino tende a ser os tribunais.

Não é o que eu gostaria. Queria resolver tudo na paz“, diz. Na verdade, não houve nenhum tipo de conversa entre as partes até o momento Manu e Simas bloquearam Carauta nas redes sociais assim que tomaram conhecimento de suas intenções. E as notificações enviadas pelo ex-empresário à equipe da artista foram todas ignoradas.

VEJA TAMBÉM: Maiara volta a apagar fotos com Fernando e ele desaba na web: “Vontade de fazer nada”

Tenho mais de 15 anos de carreira e lancei os maiores protagnistas de TV da atualidade. Lancei o Caio Castro, Marina Ruy Barbosa, Sophia Abrahão, Chay Suede e Arthur Aguiar. Nunca precisei me expor pra nada, o máximo que aconteceu foram alguns veículos me procurarem pra falar sobre meu trabalho. Mas esse caso especifico me chateou, porque admiro muito a Manu Gavassi“, comenta.

Tenho total respeito e orgulho por ter trabalhado com uma artista tão talentosa. Tivemos momentos muito bons profissionais juntos, só que acho que existem coisas que precisam ser resolvidas“, finaliza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio