Ex-Restart volta à carreira musical e aceita convite da Record TV

Publicado em 28/08/2020 15:08
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Pe Lanza, vocalista de uma das bandas que fizeram mais sucesso no universo teen, o Restart, retomou a carreira musical cantando uma “autoanálise” das críticas que recebeu na época. Aos 28 anos, ele passou pelo fim do grupo e por uma crise familiar para, finalmente, se sentir contente e realizado na vida profissional e pessoal. Logo mais, também poderá ser visto na TV Record, como jurado em um programa.

Lançado há duas semanas nas plataformas digitais, a primeira música de retorno se chama “Tô Vivão”. Na letra, escrita por Pe Lanza com mais três amigos, ele manda um recado a quem o “cancelou” antes da popularização da “cultura do cancelamento”: “Quer apagar a minha sede de viver? Vai se afogar sem ter o que dizer, então vai passar mal”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esta é uma resposta muito direta e um pouco ácida a todas as pessoas que julgam de certa maneira e acabam duvidando da minha essência, debochando do meu trabalho pelo visual, ou porque falava de amor, ou porque tinha muitas fãs mulheres. Enfrentamos muito preconceito até hoje. ‘Tô Vivão’ é a primeira vez que consigo falar sobre mim”, afirma o famoso em entrevista exclusiva ao site NaTelinha.

Thomas, ex-baterista do Restart, também participa de “Tô Vivão”, para alegria dos fãs da banda. Em 2018, a dupla recordou hits como “Recomeçar” e “Te Levo Comigo” em uma turnê icônica, apoiando Pe Lanza a prosseguir a parceria com músicas inéditas. Pe Lanza planeja três novos lançamentos ainda este ano.

“Tivemos um projeto no ano retrasado, a Remember Tour, e chegamos a viajar em capitais como Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de um mês em São Paulo. Os fãs pedem coisa nova e veem que estamos empenhados em lançar algo inédito. Planejamos criar uma banda, Stellar, mas foi um teste porque fazia cinco anos que não lançava nada novo. Gravamos o clipe de ‘Tô Vivão’ ano passado. Estou tentando recomeçar minha carreira solo”, revela Pe Lanza.

O artista ainda mantém contato com os ex-integrantes da banda, Koba e Pe Lu. Os fãs dos amigos de escola continuam fiéis mesmo após a pausa da banda. Parecido à “beatlemania”, o Restart conquistou garotas e, pelo visual colorido e extravagante, também crianças, o que obrigou a banda a abortarem completamente temas como: “sexo, drogas e rock n’roll”.

“Nosso público era adolescente, mas quando conquistou a mídia as crianças acabaram se identificando com a gente, o que nos trouxe muita responsabilidade. Se a gente tivesse cerveja no camarim, tomava cuidado: ‘Agora somos formadores de opinião de crianças’. Para nós, nunca foi um problema falar com crianças, até porque víamos que a molecadinha começava a curtir outras bandas de rock, como NX Zero e CPM 22. Uma vez o Chorão falou para a gente: ‘Não piro no que vocês fazem, mas respeito muito’”, relembra.

O retorno do Restart, anunciado em 2015, parecia ser a chance perfeita para Pe Lanza alavancar sua carreira solo, o que não aconteceu. Desde então, praticamente não lançou trabalhos novos, precisou vender instrumentos musicais e enfrentou uma grave crise familiar envolvendo sua mãe, que teria registrado Boletim de Ocorrência contra o próprio filho e sua então namorada por agressão.

Pe Lanza revela ter feito as pazes com a mãe, que não aceitava o relacionamento, e reatou com a primeira Anne Duarte, sua primeira namorada.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy; saiba mais!

“Já pensei milhares de vezes em abandonar tudo, vestir terno e gravata e trabalhar em escritório. Financeiramente, consegui me segurar, mas passei por muitos problemas na minha vida pessoal. Entrei em uma depressão muito grande. Na mídia falaram que bati na minha mãe, e não foi o que aconteceu. Fico muito envergonhado com essa manchete. Tive muitos shows cancelados por essas más notícias. Graças a Deus, resolvi com minha mãe e hoje estou na melhor fase da vida com a minha família”, pontua.

Na TV Record?

Com o Restart, Pe Lanza participou da novela Carrossel, do SBT, e apresentou o game show escolar Estação Teen, da RedeTV!. Agora, ele voltará para a televisão. Ainda este ano, integrará o júri do programa Canta Comigo Teen, último programa apresentado por Gugu Liberato (1959-2019) na versão adulta.

“O Estação Teen foi um batia desafio. Nos reinventamos e deu muito certo. Na TV, posso dizer que estarei em breve no Canta Comigo Teen. Fechamos na quarta-feira”, disse. O famoso aceitou a proposta da Record após ter recusado vários convites para A Fazenda.

“Sou convidado praticamente em toda edição, mas meu temperamento não é fácil. Sou um cara que gosto de acordar e ficar quieto, tenho meus momentos. Ficar 24 horas por dia em um canal aberto, as pessoas ficariam com esta imagem como a principal, e não a de artista, e isso poderia prejudicar minha carreira. Não digo que nunca aceitaria, mas não está nos meus planos”, diz Pe Lanza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio