Ex-The Voice, Leandro Buenno revela ter HIV e critica falta de informações sobre o tema

Publicado em 12/05/2020 12:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-The Voice, Leandro Buenno, participante da edição de 2014 do reality show, revelou ser soropositivo, numa live do influenciador digital João Vivas. Numa entrevista exclusiva ao portal UOL, ele revelou que o diagnóstico foi feito em 2017, e que, por viver com amigos portadores do HIV conseguiu aceitar sua condição de uma maneira menos complicada.”Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo.”

Leandro, de 27 anos, é noivo do modelo Rodrigo Malafaia, 29 anos, que não possui o vírus. O cantor afirma que acha importante comentar o assunto com uma abordagem mais franca. “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”, explica. Leandro Buenno diz que a falta de informações sobre o HIV acaba contribuindo para aumentar o preconceito. “Há pessoas não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador”, relata.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leandro lançou recentemente o seu mais novo EP, intitulado “Love, Leve, Fúria”. “É o segundo disco da minha carreira, totalmente autoral e tem uma sonoridade com a qual sempre quis trabalhar. São três faixas que representam momentos muito distintos da minha vida e que, quando colocadas juntas, resultam numa cronologia. Estou muito feliz com o resultado e com a receptividade do público”, celebra. Uma das novas faixas é “Teu”, composta justamente para pedir Rodrigo em casamento. “A ideia era lançar no dia do nosso casamento, que acabou tendo que ser adiado por conta da pandemia. O EP está disponível em todas as plataformas de música e, durante o isolamento, tenho trabalhado num novo álbum, que espero poder lançar ainda neste ano”, revelou.

VEJA TAMBÉM: Beatles vão parar em site de vídeos pornô e surpreendem web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio