Arnaldo Baptista
O cantor e compositor paulista Arnaldo Baptista (FOTO: Reprodução)

Arnaldo Baptista, que foi o vocalista dos Mutantes de 1968 a 1973, está – assim como grande parte dos músicos no Brasil -, passando por uma crise financeira durante o período de pandemia.

Para poder viver durante essa dificuldade, o artista decidiu rifar seu lendário casaco vermelho. Por R$50, o interessado pode comprar um dos 1200 números disponíveis.

Sobre a falta de reconhecimento, Arnaldo disse em suas redes sociais: “Se estivéssemos na Europa ou nos Estados Unidos, a banda OS MUTANTES seriam com certeza parte do patrimônio cultural e da história musical notória desses países”.

VEJA TAMBÉM: Cleo lança música com As Baías e fala sobre áudio vazado: “Recebi mensagens de amigos perguntando”

O cantor usou o casaco na capa do álbum Singin’ Alone, lançado em 1982. Ele explicou: “A ação de rifar uma das poucas peças daqueles tempos que Arnaldo conseguiu levar consigo pós 1982 é uma necessidade, uma necessidade de sobrevivência”.

“Os fãs e admiradores de Arnaldo têm a oportunidade de ajudá-lo, com a possibilidade de possuir essa raridade, que Arnaldo acredita será muito bem cuidada por quem tiver a sorte de ganhá-lo”, conta em publicação.