Confira!

Existe um álbum com músicas secretas de Michael Jackson?

O rei do pop escreveu músicas que nunca viram a luz do dia para um álbum que ele nunca lançou

Publicado em 18/05/2021 14:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois que Michael Jackson morreu, em 25 de junho de 2009, muitas informações surgiram sobre quantas músicas não utilizadas ele havia gravado. Um álbum de compilação foi lançado em 2010, intitulado Michael, apresentando algumas das músicas que o Rei do Pop nunca teve a chance de lançar. 

No entanto, o compositor David Michael Frank revelou que a estrela também havia escrito e gravado algumas músicas clássicas antes de sua morte. De acordo com o Digital Spy, David explicou que passou muito tempo com Michael discutindo música clássica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele disse: “Ele tinha duas demos de duas peças que escreveu, mas não estavam completas.” O músico ainda revelou que possuía a única cópia de uma das composições clássicas de Jackson.

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

David continuou: “Um deles, ele tinha uma seção inteira feita em sua cabeça. [Michael] não tinha gravado. Ele cantarolou para mim enquanto eu me sentava ao teclado em sua casa de piscina e descobríamos os acordes. Acho que esta gravação que fiz é a única cópia que existe desta música.”

Michael Jackson também começou a trabalhar em uma peça de jazz na mesma época. Ele acrescentou que esperava que a família Jackson “liberasse as composições para o público”, já que a música “ajudaria as pessoas a entender as profundezas das realizações artísticas de Michael”.

A aventura de Michael na música clássica não deve ser surpresa para seus fãs, no entanto. Durante uma entrevista com o The Guardian no início dos anos 2000, Michael falou abertamente sobre sua paixão pelo gênero.

Ele disse: “Eu amo música clássica. Tenho tantas composições diferentes. Eu acho que quando eu era bem pequeno no jardim de infância e ouvia Peter and the Wolf e outras coisas – eu ainda ouço essas coisas, é ótimo, e Boston Pops e Debussy, Mozart, eu compro todas essas coisas.”

Michael acrescentou: “Sou um grande fã de música clássica. Fomos influenciados por todos os tipos de música. Clássico, R&B, folk, rock – e acho que todos esses ingredientes se combinam para criar o que temos agora.”

A estrela também tocava música clássica em seu lazer, enquanto estava em casa no rancho Neverland. A estrela tinha um sistema de alto-falantes que tocava o que ele queria enquanto ele passava seus dias de folga lá.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio