EXO: Homem confessa fraude contra Kris Wu em acusação de abuso sexual

Publicado em 26/07/2021 10:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, veio à tona uma acusação de estupro contra o cantor chinês, Kris Wu, pela estudante Du Meizhu, de 19 anos. A jovem afirmou que o crime teria acontecido enquanto era menor de idade e estava inconsciente após consumo de bebida alcoólica. Entretanto, um homem, sendo identificado pelo sobrenome Liu, confessou ter cometido fraude no caso envolvendo o artista. Segundo a jovem, o astro teria feito o mesmo com outras garotas sob pretexto de fazer uma audição para videoclipes.

O cantor sino-canadense, Kris Wu. (FOTO: Reprodução)

Nesta quinta-feira (22), a polícia chinesa divulgou uma atualização sobre o que tem sido investigado. Pelo menos 15 marcas de luxo, como Porsche e Bulgari, desfizeram suas parcerias com Kris Wu, que pode passar por uma perda de até R$ 400 milhões por conta das graves denúncias. Ele negou as alegações e entrou com um processo contra Du Meizhu por difamação. Foi descoberto que, em junho, Liu entrou em contato com Du Meizhu depois de ver rumores sobre o caso circulando na internet e fingiu ser uma vítima para tirar dela detalhes da história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo em seguida, o suspeito de fraude teria se passado por um advogado e convenceu a mãe do cantor a lhe transferir 500 mil iuanes (moeda chinesa). Ele confessou que tentou receber mais 2,5 milhões de iuanes, durante um interrogatório. Liu foi preso no domingo em Nantong, perto de Xangai, conforme noticiou a imprensa local.

Polícia diz que acusações de Du Meizhou contra Kris Wu são falsas. (FOTO: Reprodução)

A denúncia sobre Liu chegou à polícia a partir de uma reclamação da mãe do cantor, que apresentou queixa de extorsão em 14 de julho, segundo um comunicado do Departamento de Segurança Pública de Pequim. Entretanto, os investigadores concluíram que não foi Du Meizhu quem tentou receber dinheiro do famoso e, sim, o golpista, ao se passar pela estudante. O homem admitiu as práticas de fraude contra ambas as partes do caso, segundo o “Beijing News”.

O relato de que Kris Wu e Du Meizhu tiveram relações íntimas é verdadeiro e foi confirmado pela polícia. A universitária estava embriagada e deixou o edifício no dia seguinte após tomar o café da manhã com o astro. O casal manteve contato via aplicativo de mensagens até abril.

VEJA TAMBÉM: Ex-integrante de grupo K-pop que tentou suicídio é processada por gravadora

A jovem tinha ido àquele encontro depois de receber um convite para participar de uma audição na casa de Kris Wu, onde era realizado um evento com bebidas alcoólicas para cerca de 10 pessoas. “A gerente Feng me convidou para fazer um teste e disse que só nos encontraríamos para um bate-papo. Ela já havia me convidado várias vezes antes. Não suspeitei porque ela era mulher. Só quando cheguei percebi que era uma festa. Disse a eles que não tolerava álcool, mas os convidados me obrigaram a beber”, concluiu a estudante e também, acrescentou que se sentiu enjoada e teria sido levada para o quarto de Kris Wu.

Kris Wu, ex-integrante do EXO, é acusado de estupro na China

No último domingo (18), o ex-integrante do grupo EXO, Kris Wu, foi acusado de estupro por uma universitária. Du Meizhu, de 19 anos, disse em entrevista à imprensa chinesa que foi abusada sexualmente pelo cantor. Ela falou sobre o caso em entrevista ao portal NetEase Entertainment.

O cantor sino-canadense, Kris Wu. (FOTO: Reprodução)

Ela afirma ter provas de sete outras garotas que também teriam sido assediadas pelo cantor, segundo a declaração da jovem. Sendo duas delas menores de idade na época. Du Meizhu disse a imprensa chinesa que Kris Wu aborda jovens garotas com propostas de trabalho no mundo do entretenimento. O cantor também seleciona “belas garotas” de seu fã-clube para participar de meet & greets privados e pede indicações de garotas para aquelas com quem ele já se relacionou, de acordo com ela.

O empresário de Kris abordou a garota para participar de uma seleção para se lançar na carreira artística, de acordo com ela. Chegando no local, ela foi ameaçada pelo empresário, logo seu celular foi “confiscado”, e ela teria também sido forçada a ingerir álcool. Quando estava inconsciente por causa da bebida, afirma ter sido abusada por Kris Wu.

Além disso, a jovem também conta ter recebido dinheiro da gravadora de Kris, para encerrar o caso e afirmou que está devolvendo as quantias recebidas. Du Meizhu pediu que Kris abandonasse a carreira na China assim como fez com o EXO, depois da entrevista. “Te darei 24 horas para fazer uma coletiva de imprensa avisando toda a sociedade que você está deixando a indústria do entretenimento chinesa e que você nunca mais pisará aqui novamente”, escreveu a universitária.

Kris Wu teria sido acusado de estupro pela universitária Du Meizhou. (FOTO: Reprodução)

Ela pediu no texto para que Kris se desculpasse para as marcas com as quais ele trabalha e “desse um jeito” de retirar toda sua imagem que está espalhada por produtos, metrôs e prédios na China. Meizhu também pediu que Kris, que também possui nacionalidade canadense, deixasse a China imediatamente e exigiu uma carta com um pedido de desculpas para o cantor. “Você não é digno de pisar nessa terra. Volte para onde quer que você veio, seu canadense. Antes de ir, dê um jeito de tirar a vacina do covid-19 do seu corpo. Ela foi feita na China, você não é digno de recebê-la”, disparou a jovem, que ameaçou revelar o nome das outras jovens que supostamente teriam sido abusadas por Kris para fazê-lo “perder tudo e arruinar sua reputação”.

(FOTO: Reprodução)

Weibo, principal rede social chinesa que se assemelha ao Twitter, foi o veículo utilizado por Kris Wu para negar as acusações. “Eu não respondi antes pois não queria interferir no processo judicial, mas eu não sabia que meu silêncio iria intensificar os rumores. Eu não consigo mais aguentar isso! Eu só encontrei a senhorita Du (Meizhu) uma vez em uma reunião de um amigo, no dia 5 de dezembro de 2020. Eu não forcei ninguém a beber, não confisquei o celular de ninguém, e definitivamente não aconteceu nada dos ‘detalhes’ que foram descritos por ela. Tinham várias pessoas na reunião daquele dia e todas poderão testemunhar! Eu sinto muito por perturbar a todos. Eu afirmo que nunca houve qualquer ‘festa para selecionar um harém’. Não seduzi e nem estuprei. Não houve embriaguez para cometer estupro! Nada relacionado com menores de idade! Se eu tivesse tido qualquer comportamento deste tipo, não se preocupem, eu mesmo iria me entregar para a prisão. Eu irei assumir a responsabilidade por cada palavra que disse aqui”, escreveu Kris.

O Kris Wu Studio, empresa do cantor, também se manifestou, compartilhando as publicações e supostas evidências divulgadas por Du Meizhu com avisos dizendo que se tratavam de acusações falsas. “Por favor, não use questões sensíveis para a opinião pública para incitar o público com comentários maldosos”, informou a empresa, que declarou que tomará medidas legais sobre o caso.

Nesta segunda-feira (19), após as acusações, a marca de cosméticos Kans, a marca de produtos de limpeza Liby, a marca de bebidas Mr. Kon Ice Tea e a produtora de entretenimento Tencent Video anunciaram o fim de seus contratos com Kris. Outras, como a Lancôme, apagaram publicações relacionadas ao artista.

VEJA TAMBÉM: Cantor de K-pop é indiciado a prisão por prostituição de mulheres

No final de maio, foi quando as polêmicas em torno de Kris Wu começaram. Foram divulgadas cenas de um suposto encontro de Kris Wu e a influenciadora digital Xiao Yi Tong, de 18 anos. Imagens de uma câmera de segurança mostraram Kris e a influenciadora entrando em uma sala de cinema, que teria sido reservada para os dois. Em resposta ao caso, o Kris Wu Studio informou que o cantor frequentou o local com um grupo de amigos e que tomaria medidas legais contra informações que prejudicassem sua reputação e invadissem sua privacidade.

Após o caso das imagens de Kris e da influenciadora no cinema, o nome do cantor foi pela primeira vez citado em acusações relacionadas a Du Meizhu. No início de junho, uma internauta, que se apresentou como amiga de Meizhu, fez uma publicação no Weibo, dizendo que Kris e Meizhu se relacionaram entre dezembro do ano passado e abril. Na publicação, a internauta disse que o cantor teria destratado sua amiga. Após a publicação, surgiram novas acusações de outras internautas que disseram ter se relacionado com Kris. Uma influenciadora digital chegou a dizer que o cantor “possuía várias namoradas”. O cantor negou as acusações. Du Meizhu voltou aos holofotes na semana passada, quando fez uma publicação no Weibo acusando Kris de se relacionar com meninas menores de idade.

Segundo ela, o cantor teria um número de WeChat (aplicativo de mensagens instantâneas) apenas para ficar em contato com as garotas menores de idade com quem tinha interesse em se relacionar. No texto, Meizhu disse que o cantor abordava as jovens com propostas de trabalho no mundo artístico e, quando elas aceitavam o convite, eram levadas para beber com o cantor. A universitária disse na época que foi diagnosticada com depressão e ansiedade após se envolver com Kris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio