Família Lima
A banda gaúcha Família Lima (FOTO: Reprodução)

O cinema e a música sempre caminharam juntos, como grandes parceiros. As trilhas sonoras têm o poder de nos levar da emoção ao susto em segundos, de nos comover numa história e até mesmo nos fazer rir, algumas nos surpreendem por sua leveza e outras são tão marcantes que nos acompanham para sempre, tornando-se assim um grande clássico. Esse é o caso de Gonna Fly Now que, assim que escutamos, nos lembramos da antológica cena da corrida na escadaria do filme Rocky de 1997.

Agora, os apaixonados pela canção podem criar uma nova memória. Parte de um EP de 4 músicas, o tema do personagem de Sylvester Stallone chega completamente repaginado ao som dos meninos da Família Lima. Gravado remotamente, cada um na sua casa ou estúdio, o clipe mostra a harmonia musical característica da banda e trechos do próprio Lucas Lima reproduzindo a clássica cena a escada durante uma viagem para a Filadélfia em 2009. No EP além de “Gonna Fly Now”, o repertório ainda conta com uma nova versão de “Só Os Loucos Sabem” com participação da cantora Agnes Nunes, e novas interpretações de canções de Djavan e Marcos e Belutti.

A produção musical fica mais uma vez sob o comando do experiente Lucas Lima, sendo o projeto todo mixado por João Milliet, com os clipes filmados por cada um dos integrantes separadamente e finalizados por Will Aleixo.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Sobre o Grupo Família Lima

Formado em 1994, o Grupo Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, o grupo já vendeu mais de um milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Banda-base do programa “Tamanho Família”, dominical da TV Globo e com recorde de audiência no horário, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões em praças públicas. Tal mistura rendeu duas participações no Rock in Rio 2017, uma a convite da Disney e outra tocando com a banda Metálica. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

FL 2.PNG

Família Lima em números:

21 anos de carreira
4 DVDs
9 CDs
1 EP
5 temporadas como banda-base no “Tamanho Família”, da TV Globo (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020)
Mais de 1 milhão de cópias vendidas
Mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros)
Público médio de 150 mil pessoas todos os anos com shows especiais de Natal
500 mil pessoas durante show no Vaticano, em 2000
2 participações no Rock in Rio 2017

Assista ao clipe: