Família Michael Jackson: Por onde andam os irmãos do cantor?

Publicado em 28/01/2021 18:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson começou a vida como membro da banda de sua família, The Jackson 5, antes de encontrar um grande sucesso como artista solo – mas onde estão os Jacksons agora?

Michael era o líder da banda de sua família, apesar de ser o mais jovem. Logo o grupo se tornou The Jacksons e mais membros da família foram adicionados, antes de Michael decidir sair e seguir carreira solo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tecnicamente, embora eles não se apresentem juntos há algum tempo, os Jacksons ainda estão juntos, tendo se reunido para homenagear seu irmão, Michael, que morreu em 25 de junho de 2009.

A banda foi formada em 1965 com Jackie, Tito e Jermaine Jackson. Não muito depois, seus irmãos mais novos, Marlon e Michael, se juntaram e começaram a se apresentar em escolas, shoppings e shows de talentos em sua cidade natal, Gary, Indiana.

Sua fama foi se tornando conhecida aos poucos e eles puderam agendar shows em grandes cidades como Chicago, até serem ouvidos por alguns grandes nomes, como a cantora Gladys Knight.

(FOTO: Reprodução)

Falando sobre quando ouviu a banda, conforme relatado na GQ, Gladys disse: “Eu estava sentada no meu camarim no segundo andar [do Regal Theatre em Chicago] quando ouvi essas vozinhas.

Eu podia olhar do corrimão para o palco, então me levantei da minha cadeira de maquiagem e vi essas crianças. Não pude ver muito bem porque as cortinas estavam atrapalhando, mas pude ver como elas se moviam. Eu pensei comigo mesmo, ‘Oh, meu Deus. Que é aquele?’ Tão jovem como eu era, eu reconheci o talento quando o vi. Mesmo com as vozes de seus filhos pequenos, eu ouvia seu potencial e sabia o que esses caras poderiam alcançar. Voltei para o meu camarim e, quando os Pips subiram, perguntei: ‘Quem estava cantando alguns minutos atrás?’ Eles me disseram que eram os ‘meninos do Joe’. “

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

(FOTO: Reprodução)

Foi alegado que Gladys enviou uma fita deles para a Motown Records, embora essa afirmação tenha sido contestada. Eles foram rejeitados por algum tempo pelas gravadoras, até que assinaram com a Steeltown Records em 1967, através da qual lançaram seu primeiro single, Big Boy.

Dois anos depois, eles assinaram um contrato de sete anos com a Motown, momento em que seu membro mais jovem, Michael Jackson, tinha apenas 10 anos.

Eles dispararam para a fama muito rapidamente depois de assinarem, até mesmo se apresentando para grandes nomes como Diana Ross e Stevie Wonder em seus primeiros dias.

Marlon disse sobre este evento: “Éramos crianças de Gary, Indiana, que nunca tinham estado em uma grande mansão. Eu notei Smokey Robinson e Stevie Wonder.

(FOTO: Reprodução)

Tínhamos que cantar suas canções na frente deles. Meus irmãos estavam correndo, se divertindo. Eles se esqueceram que tínhamos um show para fazer e que era para nós fazer ou quebrar.

Sua fama veio com o lançamento de I Want You Back em janeiro de 1970, que os transformou em nomes conhecidos, especialmente para Michael quando, em 1971, ele lançou seu primeiro single solo, Got to be There.

No entanto, essa faísca teve vida curta, e em 1975 eles estavam lutando para lançar novas músicas com a Motown, então deixaram o selo pela Epic Records, o que os forçou a mudar seu nome para The Jacksons.

Jermaine deixou o grupo neste momento para permanecer assinado com a Motown, então Randy Jackson o substituiu na banda.

Depois disso, os esforços solo de Michael foram se tornando cada vez mais bem-sucedidos e, eventualmente, ele também deixou o grupo, quando Jermaine voltou à banda.

Michael deixou a banda em 1984 e Marlon em 1985, após o que o último disco da banda foi lançado em 1987.

Eles se reuniram em 2001 para duas apresentações para comemorar a carreira solo de Michael, subindo ao palco no Madison Square Garden.

Michael morreu em 2009, e vários irmãos realizaram homenagens e lançaram singles para celebrar seu irmão, embora parecesse haver discórdia sobre como uma celebração conjunta ocorreria.

Em agosto de 2011, Jackie, Tito e Marlon apareceram com sua mãe Katherine e a irmã La Toya para um show de homenagem a Michael Jackson em Cardiff, que anunciou uma turnê em homenagem a Michael.

Alguns dias depois da coletiva de imprensa, Randy e Jermaine divulgaram um comunicado denunciando a turnê de homenagem, embora ela ainda continuasse com os três irmãos.

Em abril de 2012, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon anunciaram que se reunirão para vários shows de sua turnê Unity e a turnê terminou em 27 de julho de 2013.

Enquanto todos eles se reuniam, nesse período, Marlon deixou o negócio da música em 1989 para se concentrar no mercado imobiliário, enquanto Randy também se tornou inativo no negócio da música desde 1991.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio