elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Benjamin Keough, filho de Lisa Marie Presley e único neto de Elvis Presley, teve funeral privado em Malibu neste último fim de semana, apenas com a presença de alguns amigos e familiares. Keough morreu no início deste mês, aos 27 anos.

Segundo uma fonte enviada ao The Sun, chamou de “dia emocional” para todos que compareceram. “Foi um dia emocionante para todos, toda a família ficou arrasada. Riley, em particular, está tendo dificuldade de lidar no momento, pois eles estavam muito próximos“, conta. “Mas todos fizeram o possível para se unir e celebrar a vida de Ben e lembrar como ele tocou tantos corações“, revela.

A fonte também revela que a família demorou para encontrar um lugar ideal para o funeral. “Foi uma luta para Lisa encontrar um local adequado por causa do surto de Covid-19, e foi um serviço muito particular para quem realmente conhecia Ben.”

Riley e o irmão Benjamim
Riley e o irmão Benjamim (FOTO: Reprodução/ Instagram)

Segundo a fonte, a família se reuniu e depois foi para o local, que estava lindamente decorado com flores de cerejeira. A fonte acrescentou: “Ben foi colocado em um caixão aberto em um terno de grife, o que chocou alguns dos convidados, considerando como ele morreu, mas seu avô também estava em exibição em Graceland.”

LEIA TAMBÉM: Fã imagina como será a parceria com Dua Lipa, Madonna e Missy Elliot; ouça agora!

Havia uma sala de observação e os que estavam presentes podiam decidir se queriam ou não entrar e vê-lo uma última vez“, revela a fonte.

Benjamin Keough e a namorada
Benjamin Keough e a namorada (FOTO: Reprodução)

Elvis Presley que morreu em 16 de agosto de 1977 após um ataque cardíaco depois de anos de abuso de medicamentos controlados. Ele foi enterrado no Jardim da Meditação em sua mansão Graceland em Memphis.

Acredita-se que Lisa tenha estendido um ramo de oliveira à mãe Priscilla Presley, 73, convidando-a para o funeral, apesar de seu relacionamento “difícil”, enquanto outros membros da família estavam notavelmente ausentes, incluindo seu meio-irmão, Navarone Garibaldi, que não tem nenhum relacionamento com Lisa Presley.

Lisa Marie Presley com o filho Benjamin
Lisa Marie Presley com o filho Benjamin (FOTO: Reprodução)

As filhas gêmeas de Lisa Marie, Finley e Harper, de 11 anos, estavam com a mãe, mas seu pai Michael Lockwood não compareceu. Ele inclusive, está brigando na justiça pela custódia das filhas.

O melhor amigo de Ben, o guitarrista Trevor Lukather , compartilhou uma foto dos dois juntos em sua Instagram Stories no dia do funeral, e escreveu: “Hoje é uma homenagem ao meu irmão. Nunca houve um momento de tédio juntos“.

Benjamin Keough-Elvis-Presley
Foto comparação de Elvis e o neto (FOTO: Reprodução)

Benjamin Keough tirou foi encontrado morto em 13 de julho na casa da família Presley em Calabasas, Califórnia. O médico legista do condado de Los Angeles considerou sua morte um suicídio. Ele era filho de Lisa Presley com seu primeiro marido, o músico Danny Keough, que também é o pai da filha mais velha de dela, a atriz Riley Keough.