Britney Spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

O que você acha de ver estátuas de Britney Spears espalhadas por ruas de sua cidade? Pois os fãs da cantora já estão se mobilizando para que isso aconteça. De acordo com o site TMZ, muitos admiradores da artista assinaram uma petição solicitando a substituição de estátuas erguidas no estado americano de Louisiana em homenagem a figuras polêmicas envolvidas com a Guerra Civil dos Estados Unidos por bustos da Britney Spears.

O abaixo-assinado foi feito no site Change.org por uma fã de Britney chamada Kassie Thibodeaux.

“Antes de se tornar uma das lendas pop mais importantes e influentes do mundo, Britney Spears estava vivendo uma pequena cidade no sul com o nome de Kentwood, Louisiana. Britney não apenas provou seu talento, mas também demonstrou sua força de caráter, não apenas superando o colapso mental altamente divulgado, mas trabalhando continuamente para melhorar a si mesma”, iniciou.

“Ela é uma inspiração para milhões. Ela já ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e agora é hora de seu estado natal homenageá-la com o tributo que ela merece. Faça a coisa certa: substitua as estátuas confederadas por um herói da Louisiana e um ser humano influente, Britney Spears”, diz outro trecho da petição, que já conquistou mais de 10 mil assinaturas.

VEJA TAMBÉM: Maiara volta a apagar fotos com Fernando e ele desaba na web: “Vontade de fazer nada”

A petição foi dirigida ao governador de Louisiana, John Bel Edwards, ao senador Bill Cassidy e ao deputado Cedric Richmond.

Lembrando que, no estado da Louisiana, existem 32 monumentos dedicados a personalidades confederadas, que têm sido alvo de polêmicas e por conta da onda do Black Lives Matter e da morte de George Floyd por um policial branco.

Vale ressaltar que, Taylor Swift também pediu a remoção permanente de monumentos que “celebram figuras históricas racistas que fizeram coisas más” em sua terra natal, Tennessee. “Edward Carmack e Nathan Bedford Forrest eram figuras desagradáveis na história do nosso estado e devem ser tratados como tal”, escreveu Taylor Swift em uma série de tweets na sexta-feira.

Taylor Swift ainda disparou sobre a estátua do ex-senador do Tennessee: “A estátua de Edward Carmack estava no Capitólio do estado até ser demolida na semana passada nos protestos. O estado do Tennessee prometeu substituí-la. Para sua informação, ele era um editor de jornal supremacista branco que publicou editoriais pró-linchamento e incitou o incêndio criminoso do escritório de Ida B. Wells (que realmente merece uma estátua de herói por seu trabalho pioneiro em jornalismo e direitos civis). Substituir sua estátua é um desperdício de fundos estatais e uma oportunidade de fazer a coisa certa.”