A cantora norte-americana Lady Gaga (FOTO; Reprodução)

Com os shows ao vivo fechados indefinidamente e os shows de prêmios se tornando virtuais, os fãs de Lady Gaga esperam que a cantora “reinicie” sua era “Chromatica” com a próxima melhor coisa: um show do Fortnite.

Fortnite, a sensação global de jogos que atraiu mais de 250 milhões de jogadores até o momento, tornou-se uma plataforma de marketing para artistas que desejam atrair um público mais jovem. Travis Scott e Marshmello realizaram show virtuais na arena com grande sucesso, com 12,3 milhões e 10,7 milhões de espectadores ao vivo, respectivamente, enquanto outros artistas como Diplo, Noah Cyrus e Young Thug experimentaram shows no jogo em menor escala.

Lady Gaga, um pioneiro que ajudou a redefinir os fãs da internet, parece ser uma candidata perfeita ao novo modelo de promoção musical do Fortnite. A estrela começou a especular que ela estava colaborando com o videogame em outubro de 2019 com este tweet:

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Os fãs ainda não descobriram sinais sólidos de que a estrela planeja colaborar com Fortnite nos meses desde que ela reconheceu o videogame pela primeira vez. Isso não impediu a demanda dos fãs nem um pouco, especialmente quando mais artistas começaram a capitalizar em locais virtuais (“Animal Crossing”, “Minecraft”, TikTok) em meio à pandemia global. A fome de novos conteúdos “Chromatica” entre os fãs é tão grande que quase qualquer coisa (e queremos dizer qualquer coisa) pode ser interpretada como uma possível pista. 

Em 20 de maio, apenas dois dias antes do lançamento de “Rain On Me”, os fãs começaram a circular um vídeo de nuvens de chuva roxas “misteriosas” se formando no jogo. As nuvens, uma característica comum no jogo, na verdade não tinham nada a ver com uma performance virtual, para a decepção dos fãs de Grande e Gaga.

O boato popular das nuvens de chuva foi rapidamente descartado dias depois, em favor de uma nova “pista” encontrada no Spotify. Várias páginas de fãs espalharam uma suposta captura de tela de uma lista de reprodução na plataforma de streaming apresentada pela Epic Games, a empresa por trás do Fortnite, que apresentava “Rain On Me” na capa.

Outra teoria afirmou que os “mineradores de dados” encontraram uma nova pele de avatar criada especificamente para um evento Gaga Fortnite. Isso se seguiu a um boato separado em fevereiro de que o Fortnite teve um evento para a estréia de “Stupid Love” de Lady Gaga, depois que uma pele com uma paleta de cores semelhante circulou no Stan Twitter.

Meses depois, os Little Monsters ainda estão à procura de pistas relacionadas a um evento de ‘Chromatica’ Fornite. Essa caçada louca foi amplamente desencadeada pela ausência de Gaga nas redes sociais após o adiamento de sua turnê.

Stans mais recentemente começaram a circular vídeos de “Rain On Me” sendo exibidos em rádios de carros em ‘Fortnite‘.

O hype para um evento Fortnite ‘Chromatica’ é tão grande que um fã já criou um setlist dos sonhos, incluindo faixas como “Stupid Love”, “Babylon”, “Born This Way”, “Marry The Night” e muito mais.

Atualmente, Little Monsters ainda estão esperançosos de que Gaga possa realizar um evento surpresa com o ‘Fortnite‘, apesar das poucas pistas que encontraram até agora. O que torna os fãs especialmente esperançosos no momento é o recente retorno de Lady Gaga às redes sociais, um sinal que quase garante que ela está pronta para “reiniciar” sua era “Chromatica” com novos conteúdos e possíveis performances.

Além de postar cenas dos bastidores do clipe de “Rain On Me” com Ariana Grande, Gaga também sugeriu que ela promoverá o feito “Sine From Above” com Elton John como o próximo single do “Chromatica“. Se Gaga vai fazer um show do Fortnite em breve, os fãs estão convencidos de que ela estará aproveitando a oportunidade para promover um novo single e capitalizar seu domínio nas indicações ao MTV VMAs com um evento virtual no jogo.