michael jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução_

Os fãs de Michael Jackson em todo o mundo estão comemorando um aniversário interessante para o falecido Rei do Pop, já que 13 de junho de 2020 marca 15 anos desde que MJ foi absolvido por acusações de abuso infantil em um dos julgamentos mais comentados da década.

Jackson foi indiciado com 14 acusações no total, incluindo quatro acusações de molestar um menor, quatro acusações de intoxicar um menor para molestá-lo, uma acusação de tentativa de abuso sexual infantil, uma acusação de conspiração para manter o garoto e sua família em cativeiro e conspirar para cometer extorsão e rapto de crianças.

Michael Jackson no tribunal

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

O cantor foi acusado de molestar um garoto de 13 anos chamado Gavin Arvizo.

O principal advogado de Jackson foi Thomas Mesereau, e o julgamento atraiu atenção internacional com testemunhos de defesa de celebridades como Macaulay Culkin, Jay Leno e Chris Tucker. Uma das testemunhas de defesa também foi Wade Robson, que se destacou nos últimos anos ao reverter sua posição sobre Jackson e tomar medidas legais contra o patrimônio do falecido cantor.

Michael Jackson

O júri deliberou por quase 32 horas em sete dias e, no final, voltou com um veredicto “não culpado” em todos os aspectos. Posteriormente, os jurados disseram que sentiram que o caso apresentado pelos promotores era fraco e que havia bandeiras vermelhas com a família da vítima. Um jurado foi citado dizendo:

Esperávamos melhores evidências, algo um pouco mais convincente. Diferente do que foi apresentado“.

Outro jurado explicou que Michael deveria ser julgado pela pessoa ficando longe da celebridade que ele era, tinha que ser retirada da equação o Rei do Pop para que eles examinaram o caso apenas com provas:

Analisamos todas as evidências e Michael Jackson, e uma das primeiras coisas que decidimos foi que tínhamos que olhá-lo como outra pessoa e não uma celebridade“.

Mesmo que o Rei do Pop não esteja vivo para comemorar o aniversário de sua defesa contra acusações de abuso infantil, os fãs começaram a prestar homenagem e imediatamente levantaram a hashtag #MichaelJacksonVindicated, no Twitter.

MJ foi absolvido em um tribunal de justiça, culpado pelo tribunal de opinião pública e, portanto, perseguido pelo resto de sua vida e além. O homem era um herói, eu gostaria que tivéssemos outro como ele hoje“, um fã de Jackson escrevi.

Lembrete amigável de que até hoje não há uma informação que possa tornar Michael culpado. NADA NADA NADA NADA“, comentou outro fã.