Naya Rivera
Naya Rivera. (Foto: Reprodução)

A cantora e atriz Naya Rivera, 33 anos, que ficou famosa ao estrelar a série Glee, desapareceu no lago Piru, na Califórnia, no último mês, enquanto passeava de barco com seu filho Josey, de 4 anos.

Quase um mês do trágico acontecimento, os fãs da cantora foram vistos neste último sábado (1), se reunindo no lago onde ela morreu. Um serviço memorial foi realizado para pretar homenagem para Naya, com fãs celebrando sua vida e trazendo flores. Fotografias da cantora foram colocadas com mensagens impressas para a mãe amarrada às grades e durante o serviço, balões foram soltos.

Naya Rivera
Fãs prestam homenagem à Naya Rivera (FOTO: Vasquez-RAAK / BACKGRID)

Liset Ortiz, que organizou o evento, disse: “É muito triste, mas queríamos celebrar sua vida e seu talento. Queremos mostrar quanto amor há por ela”. Naya tinha ido ao lago Piru com o filho Josey para alugar um barco durante o dia e acredita-se que tenha entrado em dificuldades ao nadar. As autoridades alegaram que a estrela “reuniu energia suficiente para levar o filho Josey de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar”.

LEIA TAMBÉM: Baterista do Metallica fala sobre o começo da banda: “Sempre fez parte do DNA”

Naya Rivera
Fãs prestam homenagem à Naya Rivera (FOTO: Vasquez-RAAK / BACKGRID)

A equipe encontrou o barco do pontão em atraso no final da tarde com Josey a bordo e sua família e ex-marido Ryan Dorsey. As pessoas relatam que o atestado de óbito de Naya diz que ela morreu ‘em poucos minutos’.

Desde que surgiram as notícias de sua morte, família, amigos e fãs prestam homenagem a Naya, incluindo o elenco de Glee. A família de Naya divulgou uma declaração que dizia: “Somos muito gratos pelo amor e orações por Naya, Josey e nossa família durante a semana passada.  Enquanto lamentamos a perda de nossa bela lenda, somos abençoados por honrar seu legado eterno e espírito. Naya era um talento incrível, mas era uma pessoa ainda maior, mãe, filha e irmã“, disse.

Naya Rivera
Fãs prestam homenagem à Naya Rivera (FOTO: Vasquez-RAAK / BACKGRID)

Continuou: “Obrigado aos homens e mulheres dos departamentos do xerife do condado de Ventura, Tulare e San Luis Obispo por seu compromisso e esforço inabalável para encontrar Naya“.

Continuou a nota. Estendemos gratidão e aplausos sem fim à heroína que a encontrou. Obrigado a seus amigos, colegas e fãs por seu apoio contínuo. O céu ganhou nosso anjo atrevido. Desde então, os criadores de Glee, Ryan Murphy e Brad Falchuk, anunciaram seus planos de criar um fundo de faculdade para o filho de Naya, Josey, e disseram sobre a estrela: “Naya era mais do que apenas uma atriz em nosso programa – ela era nossa amiga.”

Naya Rivera
Fãs prestam homenagem à Naya Rivera (FOTO: Vasquez-RAAK / BACKGRID)