A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

A épica rivalidade entre as duas bandas lendárias The Beatles e Rolling Stones faz todo mundo acreditar que não há nada em comum entre as duas bandas.

No entanto, um artigo de Eric Schaal, revelou um fato surpreendente: naverdade, existem duas canções gravadas tanto pelos The Beatles como pelos Rolling Stones.

Nos anos 60, o rock n’ roll era o gênero mais falado e pessoas de todo o mundo escolhiam os seus lados na disputa entre The Rolling Stones e The Beatles. A rivalidade entre as duas bandas lendárias não estava apenas entre os fãs, mas também tem havido uma rixa contínua entre os membros ao longo dos anos.

Foto: Reprodução

Embora as duas bandas nunca tenham admitido estar em competição uma com a outra, foi difícil não perceber as tentativas claras de superarem uma à outra nas paradas de sucesso, juntamente com as acusações de imitação em entrevistas.

VEJA MAIS: Testemunha de casos de pedofilia alega que Michael Jackson é inocente

Embora os fãs adorassem definir-se pela sua lealdade quer aos The Rolling Stones quer aos The Beatles, alguns queriam ver colaboração ou amizade entre eles. Embora os fãs nunca tenham conseguido o que queriam, existe na realidade uma ligação entre as duas bandas lendárias. Ambos cobriram e gravaram uma vez as duas mesmas canções.

A primeira é uma canção de Barret Strong chamada Money “That’s What I Want which” Os Beatles gravaram uma versão para o segundo álbum do grupo no Reino Unido. Os Rolling Stones também gravaram a mesma canção para o seu EP de estreia.

A segunda canção que têm em comum é “I Wanna Be Your Man”. O próprio manager dos Stones, Andrew Loog Oldham, foi até Lennon e McCartney para saber se tinham uma faixa para a sua banda gravar. A canção foi um enorme sucesso, alcançando a posição nº 12 nas paradas do Reino Unido.