Fãs se revoltam após jornal dizer que o sucesso do BTS é ‘manipulado’

Publicado em 16/06/2021 23:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do BTS não estão nada felizes com a imprensa paraguaia. Além do apresentador Mike Silvero disparar ofensas xenofóbicas contra os meninos, um jornal impresso da ABC Color ainda publicou um artigo acusando os meninos de ‘manipular’ seu sucesso.

Nesta quarta-feira (16), os fãs do BTS levantaram as hashtags #RACISMISNOTCOMEDY e #ApologizeMikeSilvero, após o apresentador Mike Silvero, do jornal paraguaio da ABC Digital, dar sua “opinião”, falando que a única diferença entre os cantores é a cor do cabelo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para entender melhor, um perfil do Twitter, chamado @Armycrazy1 divulgou um resumo exato do que aconteceu:

(Foto: Reprodução Twitter)

Agora, os fãs estão se unindo para que a BIGHIT, agência do BTS, tome as devidas providências. Confira alguns comentários:

Dias antes, em 14 de junho, o jornal impresso da ABC Color diz que o sucesso do grupo sul-coreano, assim como de Taylor Swift e Harry Styles é manipulado. Segundo o site Allkpop, a publicação trata-se de um artigo inicialmente publicado pelo site norte-americano Stereogum.

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Gêmeos? Integrante do BTS é comparado ao ator Brad Pitt

Não é a primeira vez:

BTS é alvo de racismo e xenofobia em programa de TV e fãs se revoltam

Recentemente, o programa de televisão chileno “Mi Barrio” gerou revolta após fazer ‘piadas’ racistas sobre o BTS. Os atores da atração se vestiram como os integrantes do grupo, fizeram alusão a Kim Jong Un (líder da Coreia do Norte) e zombaram do idioma dos integrantes.

Os fãs chilenos do grupo imediatamente foram ao Twitter acusar o programa de racismo e xenofobia e passaram a exigir um pedido de desculpas.

Após repercussão negativa, o perfil oficial do programa se pronunciou no Instagram. Eles afirmaram que aprendem com as críticas e elogios, mas não pediram desculpas pela polêmica.

Obrigado a todos pelas boas vibrações! Continuaremos melhorando, aprendendo, escutando e permanecendo firmes em nossa intenção: levar diversão às famílias. Coletamos todos os comentários positivos e também os críticos, porque é para isso que servimos: contribuir um pouco com humor e diversão“.

Confira:

Já a emissora Mega pediu desculpas por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais.

Sobre a polêmica a respeito de uma esquete transmitida no programa de TV “Mi Barrio”, a Megamedia declara o seguinte:

O humor ajuda as pessoas a lidar com os momentos difíceis que estamos atravessando devido à pandemia.

O humor da Mega claramente impõe limites em suas orientações de transmissão e eles são de conhecimento público.

Porém, queremos manifestar nossa absoluta empatia com aqueles que possam ter se sentido afetados e pedimos desculpas/perdão. Nunca foi nossa intenção ofender, insultar, ou prejudicar qualquer comunidade.

Continuaremos melhorando, aprendendo e escutando, firmes com nossa intenção: levar entretenimento às famílias. Reunimos todos os comentários positivos e também os dos críticos para melhorar nosso comportamento“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio