Feminista critica participação de Chay em clipe de Manu Gavassi e pede retratação: “É inaceitável”

Publicado em 23/08/2020 19:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Manu Gavassi está colhendo os frutos do seu novo clipe em parceria com Gloria Groove, ‘Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim‘, lançado na última sexta-feira (21). No entanto, o clipe deu o que falar na web com participação do ex-namorado da atriz, o ator e cantor Chay Suede

Uma das críticas partiu da ativista página da Feminisa, que publicou uma carta aberta no Twitter à Manu Gavassi criticando a participação de Chay Suede em seu novo clipe. No longo destacado pelo perfil do Gossip do Dia, a Feminisa Isa, que tem um trabalho para conscientizar mulheres sobre relacionamentos abusivos, disse que conheceu Manu em 2013 e ficou em choque ao saber que ela “usou de uma situação de violência para publicizar um trabalho”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje infelizmente soube que você convidou seu agressor para protagonizar um trabalho seu. Sim, seu agressor, porque violência psicológica É violência doméstica, segundo a lei 11.340 de 7 de agosto de 2006“, aponta.

Ela também deixa claro em seu perfil que o objetivo da carta não é cancelar Manu, porque “nessa história toda ela (Manu) não é algoz. É vítima. Se qualquer mulher sem público se sente pressionada pra lacrar em cima do trauma e perdoar agressor, não dá nem pra imaginar a pressão em cima dela”, afirmou a ativista.

LEIA TAMBÉM: Grande amor da vida de Freddie Mercury trabalhou prendendo criminosos

Isa afirma que a reconciliação entre a cantora e o ator não pode existir e que violência contra a mulher não é marketing, e também apontou: “To esculachando cada um que ta aplaudindo ela sendo moralmente forçada a se reconciliar com seu agressor”.

Após a repercussão dos tuítes, a feminista ressalta que quando a sociedade aplaude uma mulher por se reconciliar com seu agressor, coloca as mulheres vítimas de abuso em um lugar de insensatez, fraqueza e imaturidade. Ela ainda pondera que violência contra a mulher não é marketing e resgata os dados da violência doméstica para mostrar que o assunto é sério.

O cantor e ator Chay Suede (FOTO: Reprodução)

Durante seu clipe de 10:22, cerca de 90 mulheres foram agredidas fisicamente no Brasil (dados da pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública) Relacionamento abusivo não é uma brincadeira. Não é perdoável, não é publicizável. Violência contra a mulher não é marketing. Espero de todo o meu coração que por todas as vítimas que sobrevivem a traumas dia após dia, seja feita uma retratação. Sua música é ótima, você também. Mas o que vi hoje, é inaceitável. Como sobrevivente: eu não aceito“, afirmou.

Por fim, a ativista finaliza a carta pedindo uma retratação de Manu Gavassi. Até o momento, a cantora não se manifestou.

O clipe de ‘Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim‘ já é um sucesso. No YouTube, já contabilizaram mais de 5.3 milhões de visualizações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio