CHRIS CORNELL
O cantor norte-americano Chris Cornell (FOTO: Reprodução)

As memórias ainda são doces. A filha de Chris Cornell, Toni Cornell, se recordou do falecido frontman da banda Soundgarden com uma visita ao seu estúdio, em Miami.

Estou tão grata por ter tido a sorte de ter um pai que era também o meu melhor amigo“, disse ela. “A música era a nossa vida, por isso criamos um laço especial entre nós dois, mesmo quando não estávamos na estrada”. Aqui neste estúdio, ele ensinou-me a tocar guitarra, a gravar canções”.

A jovem de 15 anos lembrou-se de como costumava sentar-se ao lado do icônico roqueiro enquanto ele escrevia música, rabiscando as suas próprias músicas. Ela acrescentou: “Estar aqui nesta sala, sinto-me como se estivesse perto dele, e realmente faz disto o meu lugar feliz”.

A artista em ascensão, que lançou uma música beneficente em que ela e o pai trabalharam juntos , também mostrou alguns dos instrumentos que o artista falecido utilizou. “Este foi um dos instrumentos de guitarra do meu pai para escrever música”. E esta foi a primeira guitarra verdadeira que ele me comprou aos 10 ou 11 anos”, explicou a artista no Stories da Billboard no Instagram, segurando uma guitarra acústica antes de compartilhar uma menor.

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Toni compartilhou que ficou entusiasmada no dia em que a sua própria guitarra chegou em casa, mas que acabou “esmagando” o dedo na porta. “Então seis pontos depois, o meu pai ensinou-me a tocar com três dedos”, recordou. “Um momento memorável do meu foi quando ele estava tão orgulhoso de mim que contou a história ao Jimmy Page, que depois me pediu para lhe mostrar. Por isso, obrigada, pai”. Sem qualquer receio”.

Toni Cornell and Chris Cornell

Depois, a filha de Chris Cornell fez uma panorâmica da sala para mostrar aos usuários do Instagram as letras escritas à mão pelo roqueiro, a secretária onde escreveu e gravou música, os seus óculos e as recordações de família que ele guardava à sua volta. Entre esses itens estavam fotos de seus filhos, o brinquedo Tinkerbell de Toni, os desenhos de seu filho Christopher e as fotos de si mesmo com a esposa Vicky.

Ele é incrível. Ele não precisava de nada extravagante para fazer a sua música“, disse Toni sobre o estúdio simples e arrumado de Cornell. “Ele só o montou assim que nos mudamos, e nós mantivemos-lo igual desde então”.

Para além da visita a casa de estudo, Toni compartilhou também um vídeo de si própria e do seu pai no exterior. Enquanto Cornell dedilhava numa guitarra, ele e a sua menina cantaram Eminem e o sucesso de 2010 de Rihanna “Love the Way You Lie”.

Toni terminou o vídeo com uma doce mensagem. “Quero desejar a todos os pais fantásticos lá fora um feliz Dia do Pai”. E para aqueles que, como eu, estão sem, compreendo verdadeiramente o dia difícil que este pode ser. O meu coração está com todos vocês”, disse ela. “Eu amo-te, papá, e feliz Dia do Pai.”

Cornell morreu em Maio de 2017 quando estava em turnê com o Soundgarden.