Filha revela que Vanusa já não a reconhece: “Não tem mais como conversar com ela”

Publicado em 07/08/2020 11:03
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa com o cantor Antônio Marcos (falecido em 1992), deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe, diagnosticada com Mal de Alzheimer neste ano. A cantora revelou que a mãe de 72 anos perdeu a capacidade de raciocínio e já nem a reconhece mais. “Se tornou uma criança”, afirmou.

A ex apresentadora mirim revelou que a veterana teve perda de memória e não consegue mais manter uma comunicação saudável com as pessoas. “Minha mãe não tem mais cognitivo [que significa a perda da memória e dificuldade de raciocinar]. Ela assistiu a minha reportagem na TV [falando da campanha para a casa própria] e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava”, relatou em entrevista ao jornal Extra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vanusa encontra-se internada em uma clínica e Aretha está preocupada com o bem-estar da mãe. Ela pretende comprar uma casa, por meio de doações, para cuidar da artista.

LEIA TAMBÉM: Neta de Elvis Presley faz tatuagem em homenagem ao irmão falecido

“Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, afirmou ela, que atualmente mora de aluguel em uma vila dentro de uma fazenda dos pais da atriz Helena Ranaldi, em Piracaia, no interior de São Paulo.

“Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe. Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. Então, se eu e minha irmã estivermos perto uma da outra, a gente reversa e cuida dela”, completou.

Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio