Filho de Madonna dança hino de Michael Jackson como protesto após violenta morte nos EUA

Publicado em 28/05/2020 23:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna teceu duras críticas ao mais novo episódio de violência policial ocorrido esta semana nos Estados Unidos, contra um indivíduo afro-americano. George Floyd, advogado, faleceu violentamente na passada segunda-feira após ter sido detido por suspeitas de falsificação.

O registro do momento de sua prisão, que já se tornou viral nas redes sociais, mostra um agente da polícia ajoelhado em cima do pescoço do falecido cidadão. No vídeo, Floyd alega desesperado que não consegue respirar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: A milionária mansão de Michael Jackson é uma das casas mais bonitas do mundo

“Ver este polícia a sufocá-lo, com o joelho no seu pescoço, algemado e indefeso, a chorar pela vida com a cara espalmada no chão… É a coisa mais doentia e devastadora que vi em muito tempo”, escreveu Madonna, no Instagram.

“Este agente sabia que estava a ser filmado e assassinou-o com arrogância e orgulho. Isto tem que parar. Enquanto não conseguirmos superar o racismo na América, ninguém devia ter o direito de andar com uma arma”.

“Rezo para que um dia isto acabe. Até lá, que se lixe a polícia. Não me interessa ser politicamente correta. Interessa-me a justiça”, disse a cantora compartilhando um vídeo do filho adotivo David Banda, dançando a canção de Michael Jackson “They Don’t Care About Us,” música considerada um protesto veemente do Rei do Pop contra a violência policial e o preconceito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio