Filho de Preta, Fran Gil, lança primeiro álbum com participações de Gilberto Gil e Caetano Veloso

Publicado em 10/01/2020 08:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filho de Preta Gil com o ator Otávio Müller, o cantor Francisco Gil passou a adotar o nome artístico Fran e lançou seu primeiro álbum solo e autoral, intitulado “Raiz”. O projeto, que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (dia 10), teve a assinatura do trio de produtores DOGZ, formado por Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos. Os três são responsáveis por músicas de Anitta, Gloria Groove e Pabllo Vittar.

“Raiz” possui nove faixas e traz as participações de Caetano Veloso, em “Divino Amor”; do vocalista do Baiana System, Russo Passapusso, na faixa-título; e do avô de Fran, Gilberto Gil, na música “Afro-Futurista”, que finaliza o álbum. Confira abaixo:

Gilberto Gil elogiou o trabalho do neto: “Raiz tem muito a ver com a formação de quem é o Fran e com as suas origens. Tanta coisa vem da África para o Brasil. Ele gosta de tudo disso. Faz com muito gosto e está cantando muito bonito”, afirmou

O primeiro clipe do disco “Raiz” será da música “Coração Tambor”, que abre o projeto.  O vídeo foi gravado em Angola e na Namíbia, pelo próprio Francisco Gil, com Pedro Alvarenga e Rafael Di Celio. Confira nossa opinião sobre o álbum clicando aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio