Filho do Mr. Catra reaparece após insinuar suicídio pela segunda vez

Publicado em 18/01/2021 10:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (17), o MC Luck Muzik, um dos filhos do falecido Mr. Catra, retornou às redes sociais para desabafar com fãs e amigos após publicar uma despedida nas redes sociais, insinuando que tiraria a própria vida.

Abalado, o artista explicou aos seguidores que está lutando contra a depressão. “Estou aqui mais uma vez tentando. Qualquer momento tentarei me explicar para vocês sobre o que está acontecendo”, começou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução/Instagram)

Em seguida, ele explicou que apesar da dificuldade em aceitar ajuda contra a doença, outra pessoa conseguiu afastar seus maus pensamentos: “Deus me livrou da morte duas vezes, e para provar isso ele colocou em meus braços uma pessoa próxima entrando em crise pelo meu sumiço. Essa pessoa poderia ter ido em meu lugar pelo meu orgulho de não aceitar a ajuda de sair dessa depressão maldita”.

(FOTO: Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM: Ex de Biel culpa mãe do cantor por seu comportamento: “Sinto pelo que sua mãe fez com você com apenas 13 anos”

Na última sexta-feira (15), ele publicou uma série de mensagens nos Stories do Instagram se despedindo dos seguidores.

“Todas as pessoas em volta me odeiam. Vou me matar e que se f* todos. Adeus a todos. Estou me despedindo literalmente desse mundo. Estou de saco cheio da minha vida. Das pessoas fingindo estar me ajudando. Todo dia eu tento, mas estou sendo fraco”, desabafou.

No dia 31 de dezembro de 2020, momentos antes da virada do ano, o filho de Mr. Catra já havia falado em suicídio. Ele preocupou seus seguidores do Instagram ao publicar uma foto arrepiante, em que se despedia dos fãs e da família.

“Não tenho mais forças para lutar. Hoje é o dia que me despeço de todos e da minha família”, escreveu o filho de Mr. Catra.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio