Filhos de Serjão Loroza lançam clipe; assista “Areia” de Luiza Loroza

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A multiartista Luiza Loroza lança o segundo single da sua carreira como cantora, “Areia”, também registrado em clipe e disponível em todas as plataformas digitais. Se no seu trabalho de estreia, “Pureza”, a referência era o pai, o ator, cantor e compositor Serjão Loroza, a nova canção é uma declaração de amor entre irmãos.

“Areia” dá continuidade aos assuntos que revisitam a ancestralidade e os afetos tendo como ponto central a relação de Luiza com o irmão, João Loroza. A composição é de João e foi escrita no momento em que ela decidiu sair da casa dos pais e ele, o mais novo, se tornou o único passarinho ainda no ninho, já se preparando para também alçar voo. A música traz na letra e no arranjo o universo dos orixás e afirma a vontade da cantora, atriz, diretora e poeta em passear pelas culturas afro-brasileiras que a formam e fortalecem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a direção do clipe, Luiza convidou Duda Maia, renomada diretora teatral que trouxe sua extensa pesquisa de corpo para a criação da movimentação e ainda propôs que, como no teatro, a sua produção acontecesse em plano sequência, sem cortes, como pede a dança e o movimento. A produção executiva, mais uma vez, fica a cargo da Kawaida Cultural, produtora que começa a se destacar no cenário carioca. Os figurinos foram desenhados especificamente para o clipe por Marah Silva, do Ateliê Cretismo, e a fotografia, liderada por Helena Bielinski.

– Areia é uma canção que fala de afeto, ancestralidade e cura. Uma declaração de amor ao ato de crescer e seguir a vida desbravando o mundo. É sobre a ousadia de aceitar ser quem se é. Foi um prazer ser dirigida pela Duda Maia, dessa vez para o audiovisual. O trabalho todo foi pensado, como cena de dança e cena de teatro, a minha maior paixão. A gente procurou um espaço que pudesse ser em qualquer lugar, até mesmo outro planeta e mergulhou na ideia de que o sol reflete tudo que a gente pode ser – explica Luiza, que também tem despontado com muito destaque no teatro brasileiro, tendo sido indicada, inclusive, ao Prêmio APTR em 2021, na categoria “Jovem Talento”, por sua atuação no espetáculo “Jacksons do Pandeiro”, também dirigido por Duda Maia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio