Filipe Ret lança clipe de “F*F*M*”, primeiro single inédito de seu novo álbum

Publicado em 26/02/2021 23:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filipe Ret lança clipe de “F*F*M*”, primeiro single inédito de seu novo álbum, nesta sexta (26).

Ret reafirma identidade no trap com faixa de trabalho e apresenta prévia do que está por vir no disco ‘Imaterial’ em março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (26), pontualmente às 16h20, Filipe Ret libera o clipe de “F*F*M*”, primeiro single inédito de seu novo álbum, intitulado Imaterial, com lançamento marcado para março pela Som Livre.

A faixa de trabalho reforça a identidade do artista no trap, que se solidifica em “Imaterial” e pode ser ouvida em todas as plataformas de música.

Com direção de Cauã Csik, o filme foi construído num conceito de metalinguagem, na qual o clipe conta a história do próprio clipe.

O projeto é uma viagem sensorial que brinca com o mundo real e o mundo fantástico da arte.

Ainda nesta sexta, Filipe Ret faz uma live, às 20h10, no seu perfil de Instagram para repercutir o lançamento com o público.

O lançamento de “F*F*M*” também é uma resposta artística ao recente episódio no qual Ret recebeu voz de prisão por porte de cannabis. 

“A gente vive num país onde eu nem pude colocar explicitamente o nome da música (Fudendo Fumando Maconha). Apesar da grande velocidade de informação no mundo de hoje, o Brasil é um país atrasado ideologicamente. A função do artista é instigar novas realidades e gerar novos questionamentos. Falar sobre sexo e drogas ainda é um tabu, mas é uma realidade que temos que enfrentar sem demagogia”, comenta Ret sobre suas inspirações.

Após o lançamento bem-sucedido da trilogia de álbuns ‘Vivaz’ (2012), ‘Revel’ (2015) e ‘Audaz’ (2018), Filipe Ret promete mais um trabalho autoral de qualidade.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira! 

O álbum ‘Imaterial’ será o quinto de sua carreira. O rapper aposta com mais intimidade na sonoridade do trap e segue com sua personalidade marcante presente nas melodias, mensagens e também no conceito audiovisual do projeto.

Serão 8 faixas, sendo 6 inéditas. Os hits “Ilusão” e “Sessão de Descarrego”, feat com Dfideliz, que juntos somam mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, integram o álbum.

Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Ret é um dos maiores nomes da cena do rap nacional e Top100 artistas do Spotify.

É um rapper que sabe se posicionar, está sempre em contato direto com o seu público e suas mensagens vão muito além de sua música.

Ao falar sobre as expectativas para o novo álbum, o rapper se mostra confiante – “Esse disco marca o início da minha melhor fase em todos os sentidos possíveis e imagináveis”, declara.

(FOTO: Reprodução Som Livre)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio