Beyoncé
A cantora Beyoncé (FOTO: Reprodução)

A Rolling Stone dos Estados Unidos fiz um artigo acusando o filme filme de Bollywood “Khaali Peeli“ de racismo contra Beyoncé. O motivo? A música lançada como tema do filme, intitulada “Beyonce Sharma Jayegi“, algo como “Beyoncé ficaria com vergonha”.

A música fala de uma mulher que dança tão bem que até a Beyoncé ficaria envergonhada. A Rolling Stone, por sua vez, disse:

A nova música de Khaali Peeli, “Beyoncé Sharma Jayegi”, a trata como uma idiota que ficaria envergonhada com as habilidades de dança de Ananya Panday. Então, não podemos negar o racismo claro na música”.

VEJA TAMBÉM: Em entrevista, advogado de Britney Spears desmente pai da cantora sobre tutela

A matéria também diz que não pode culpar os atores, Ananya Panday ou Ishaan Khatter, já que eles devem ter assinado o contrato para o filme sem saber da música. Os culpados são a dupla Vishal–Shekhar, que interpretou a faixa, além dos letristas Kumaar e Raj Shekhar.

Ninguém viu o ódio que eventualmente iria surgir em seu caminho? Ninguém viu que o racismo nas letras ou Bollywood é tão burro quanto as pessoas fazem parecer nos debates do horário nobre nos canais de notícias nacionais?”

A cantora ainda não se posicionou sobre o assunto. Você pode escutar a música abaixo: