Filme que foi sucesso de Lady Gaga quase ganhou versão com Elvis Presley

Publicado em 01/02/2021 14:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa-metragem “A Star Is Born” foi feito quatro vezes desde o filme original de 1937, com a versão musical de Julie Garland em 1954 ganhando, mais recentemente, um remake de Bradey Cooper e Lady Gaga em 2018. Mas foi a adaptação de 1976 que quase contou com ninguém menos que Elvis Presley ao lado de Barbra Streisand em vez de Kris Kristofferson. O Rei tinha estrelado em filmes de 1956 a 1969 antes de reiniciar a sua carreira musical com residências e turnês em Las Vegas.

Mas por volta de 1974, Elvis teve conversas com Streisand e o produtor A Star Is Born Jon Peters, que queria que ele estrelasse a produção. Tanto O Rei como Streisand acuavam no Hotel Internacional em Las Vegas durante este período e também estavam bem cientes dos talentos um do outro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Feat com Lady Gaga? Tony Bennett luta contra Alzheimer e prepara novo disco

E agora o contrato proposto por Elvis para A Star Is Born foi revelado pelos arquivos de Graceland. Num novo vídeo sobre a conta oficial Instagram da mansão de Memphis, a arquivista Angie Marchese trouxe uma pasta negra secreta. A pasta negra foi etiquetada com o seguinte título: “Um filme proposto para Presley e Streisand. Contrato para Rainbow Road, anteriormente A Star Is Born”.

Angie disse: “Portanto, este é o acordo e contratos propostos para Elvis estrelar de fato a película com Barbra Streisand em A Star Is Born”. Incluído no contrato estava $1000 por semana em despesas para O Rei e transporte de Primeira Classe para todos os locais. A arquivista de Graceland acrescentou: “Elvis teria direito a crédito de primeira posição e 100 por cento de lucro sobre o título”. Incluído na pasta estava um artigo de jornal de 16 de Abril de 1975, intitulado “Will Elvis Be Barbra’s Next?”.

É claro que O Rei nunca fez A Star Is Born com Streisand no final das contas, depois de negociações com o empresário do Elvis, o Coronel Tom Parker não terem resultado. De acordo com Ernst Jorgensen em Elvis Day By Day, o empresário tinha exigido um salário de $1 milhão para O Rei, apesar de não ter estrelado um filme desde a Change of Habit de 1969.

O membro da Máfia de Memphis, Jerry Schilling, disse: “Não havia maneira de o orçamento do filme suportar dois salários de superestrela e Elvis não se importava com o dinheiro. Ele era suficientemente esperto para saber que este tipo de papel de apoio poderia ser o seu caminho de volta ao cinema”.

VEJA TAMBÉM: Fafá de Belém se inspira em Lady Gaga para não ficar no tédio durante quarentena

Claro que, no final, Kristofferson assumiu o papel de Elvis como John Norman Howard, enquanto o filme foi um sucesso de bilheteira e foi nomeado para quatro Óscares. Durante o vídeo, a arquivista de Graceland Angie também mostrou a cópia pessoal de Elvis do seu contrato de filmes MGM de Outubro de 1958. Disse ela: “Uma das coisas fascinantes sobre este contrato é que ele expõe os próximos negócios do filme de Elvis quando ele voltaria do exército”.

O contrato foi assinado pelo empresário em nome do seu cliente O Rei, que estava servindo ao Exército na Alemanha na altura. Angie acrescentou: “Passa por detalhes espantosos de tudo desde quando ele ia aparecer, quanto dinheiro vai ganhar, o que esperam dele, o período do contrato [e] quanto tempo ele está sob contrato para cada um dos filmes.

“É bastante detalhado! Entra no marketing, bem como na produção e fotografia e em tudo o que acompanha a realização de um filme de Elvis”.

No final, a estrela nunca mais fez outro filme, mas continuou a fazer turnês ao longo de 1976 e em parte do ano seguinte. O Rei do Rock and Roll morreu tragicamente com a idade de apenas 42 anos em 16 de Agosto de 1977.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio