Filme sobre milionários usou música de Madonna sem autorização da cantora

Publicado em 01/12/2020 00:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme “Crazy Rich Asians”, ou “Podres de Ricos”, em português, usou muitas músicas pop em sua trilha sonora, incluindo um dos sucessos de Madonna. Os cineastas não pediram autorização da cantora para usar a música e em recente entrevista explicaram o motivo.

Um dos temas do filme de 2018 é a diferença cultural entre uma mulher asiático-americana chamada Rachel Chu e a mãe do seu namorado, que tem origens chinesas e da Singapura. O longa faz bastante uso da trilha sonora para destacar a divergência entre as culturas. Para isso, o filme apresenta versões chinesas de canções originalmente cantadas em inglês, como “Yellow” de Coldplay e “Money (That’s What I Want)”, de Barret Strong e “Material Girl”, de Madonna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à Entertainment Weekly, Gabe Hilfer, um dos responsáveis pela trilha sonora do longa, revelou que a música de Madonna consegue traduzir perfeitamente o que a cena está retratando. “Foi tão perfeito”, disse Hilfer. “Tínhamos tentado outras coisas, e aquela cena costumava ser muito mais longa e diferente, mas quando nos decidimos e gravamos a nova versão, parecia perfeitamente adequada para a cena”.

Foto: Reprodução

VEJA MAIS: Netflix divulga informações e prévia de série com Manu Gavassi; confira!

Curiosamente, os criadores de Crazy Rich Asians não precisaram da permissão de Madonna para usar sua clássica música no filme. Simplesmente porque a Rainha do Pop não teve qualquer papel na escrita da canção. Portanto, Hilfer só teve que obter permissão da editora da canção, e a gravadora da artista Yeh, responsável pelo cover.

Madonna nunca discutiu a questão com Hilfer. “Espero que [Madonna] a aprecie, porque sinto que foi usada com as mesmas intenções que ela pretendia”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio