Filme sobre Ney Matogrosso será lançado esta semana: “Vou morrer defendendo a liberdade”

Publicado em 20/09/2020 16:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ney Matogrosso é um artista que dispensa apresentações. Com carreira consagrada, diversos sucessos e sendo um grande ídolo para a música brasileira, o cantor ganhará um filme pelo canal “Curta!”, onde contará sua história.

Ney – À Flor da Pele será lançado nesta segunda-feira (21) e trará momentos inesquecíveis da vida do cantor, dos anos 70 no Secos & Molhados até sua carreira solo. Durante sua carreira, o cantor foi diversas vezes ameaçado pelo ditadura, devido a sua postura transgressora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade e vou morrer defendendo a liberdade até o fim”, diz Ney Matogrosso em certo momento do documentário.

VEJA TAMBÉM: Os Beatles ajudaram Caetano Veloso quando ele foi preso na ditadura

Ele ainda continua: “O que me deixa aliviado é que, paralelo ao conservadorismo que existe hoje, tem surgido um movimento de liberdade, uma resistência muito forte em relação a essa gente careta e covarde. Existe uma juventude forte e livre, cheia de vida e tesão, que não tem governo e nem nunca terá”.

O filme tem roteiro e direção por Felipe Nepomuceno, produção executiva de Tereza Alvarez e montagem por Paulo Henrique Fontenelle (que já trabalhou como diretor no documentário sobre Cássia Eller). O filme irá ao ar às 22:30.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio