gusttavo lima
O cantor mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

Vocês acreditam que outra estrela sertaneja pode alcançar milhões de internautas em suas lives, assim como Jorge e Mateus conseguiu? Eles ultrapassaram até Gusttavo Lima e Beyoncé, entrando em ranking mundial.

A dupla alcançou mais de três milhões de visualizações simultâneos na noite do último sábado (04). A live já tem mais de 38 milhões de visualizações no youtube, se tornando o vídeo mais assistido do Brasil em 24 horas na plataforma. Dias antes, Gusttavo Lima, havia alcançado mais de 730 mil espectadores ao mesmo tempo, também batendo recorde da Beyoncé (458 mil no festival Coachella, em abril de 2018).

Artistas como Marília Mendonça, Sandy, Di Ferrero, Gusttavo Lima e vários outros, se mobilizaram para criar shows online para manter o público em casa nesse período de quarentena por conta do novo coronavírus. Em lives caseiras, os cantores têm aumentado o nível de produção, criando até cenário para suas transmissões.

Veja também:

Apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima fala sobre “cura” do coronavírus e causa polêmica

Veja a lista das próximas apresentações agendadas no Youtube:

Quarta-feira (08/04), 20h – Marília Mendonça

Quinta-feira (09/04), 20h – Péricles

Quinta-feira (09/04), 21h – Bruno & Marrone

Sábado (11/04), horário não confirmado – Gusttavo Lima

Domingo (12/04), 18h – Zé Neto e Cristiano

Sábado (18/04), 20h – Wesley Safadão

Domingo (19/04), 18h – Henrique e Juliano

Domingo (26/04), 18h – Luan Santana

A hashtag “Luan só as antigas” foi o terceiro assunto mais comentado no Twitter neste domingo (05), através de publicações de fãs que aguardam o show do Luan Santana e pedem músicas como “Meteoro da Paixão” no setlist.

Marília Mendonça também estava no trending topics com fãs postando mensagens e pedindo músicas, como: Graveto, Infiel e Ausência em seu show que acontece nesta quarta-feira (08).

Toda essa mobilização entre os artistas, não tem gerado somente entretenimento para o público, mas também arrecadações que beneficiam que está precisando neste momento. A live do Jorge & Mateus, por exemplo, arrecadou 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde.