Fleur East
A cantora Fleur East (FOTO: Divulgação)

O ano de 2018 ficou marcado por um fato pra lá de curioso no mundo da música: o funk “Bum Bum Tam Tam” se tornou a música brasileira mais assistida no Youtube.

No mês de abril, o vídeo da canção de MC Fioti ultrapassou a marca de 809 milhões de views e conseguiu superar a música “Ai Se Eu Te Pego” de Michel Teló como a faixa brasileira mais assistida na plataforma de vídeos.

Com tanto sucesso era de se esperar que a canção chegasse também ao Reino Unido. E ela chegou sim! Quem prova o fato é a cantora britânica Fleur East que postou um vídeo reproduzindo alguns passos de dança ao som da canção do funkeiro paulista MC Fioti.

A versão dançada pela cantora é o remix de “Bum Bum Tam Tam” cantando em inglês e espanhol numa parceria de MC Fioti com Future, J. Balvin, Stefflon Don e Juan Magan.

Fleur East foi vice-campeã da décima primeira temporada do X-Factor do Reino Unido e depois do programa chegou a emplacar a canção “Sax” por sete semanas no Top 10 das paradas britânicas.

Confira abaixo o vídeo com Fleur East dançando “Bum Bum Tam Tam”:

Sob acusação de plágio, vencedor do X-Factor lança clipe para canção “You Deserve Better”

O cantor britânico James Arthur, vencedor da nona temporada do X-Factor britânico, lançou nesta quinta-feira (dia 12), o clipe para a canção “You Deserve Better”.

No clipe, a imagem do cantor e das bailarinas aparecem em televisões e também em alguns espelhos dando a sensação de que os artistas foram multiplicados.

Confira abaixo:

A canção foi produzida pela equipe inglesa TMS e composta pelo próprio cantor em parceria com Camille Purcell, mesma compositora de “Solo” (Clean Bandit & Demi Lovato) e de “Black Magic” e “Shout Out To My Ex” (Little Mix).

A música é o mais novo single do cantor para o terceiro álbum em estúdio, que deve ser lançado nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM: “Espero que Joe Jackson encontre redenção no inferno” afirma ex-médico de Michael Jackson

Vale lembrar que recentemente os representantes da banda The Script resolveram processar o James Arthur por uma suposta infração de direitos autorais. Os argumentos são de que o hit “Say You Wont Let Go” do músico britânico teria uma estrutura bastante similar com “The Man Who Can’t Be Moved”, música da banda The Script.

O advogado da banda Richard Busch teria movido uma ação contra James Arthur alegando que o cantor teria conquistado 20 milhões de dólares com uma canção que na verdade teria sido plagiada da música da banda The Script.

Desde que “Say You Won’t Let Go” despontou em 2016, fãs já tinham apontado as similaridades instrumentais, melódicas e vocais com “The Man Who Can’t Be Moved”. No processo judicial, Richard Busch argumenta que James Arthur teria plagiado “The Man Who Can’t Be Moved” quase dez anos após o lançamento da canção da banda The Script e sugere que foi somente após copiar a canção é que James Arthur teria conseguido dar um novo rumo para a carreira.

“Todo mundo sabe que o Sr. Arthur foi abandonado por sua gravadora após polêmicas que causaram uma pausa em sua carreira. E isto rolou até que ‘Say You Won’t Let Go’ fosse o sucesso mundial que foi” afirmou Richard Busch.

Vale lembrar que a canção “Say You Won’t Let Go” foi um grande hit, permanecendo mais de um ano no Hot 100 da Billboard (52 semanas) e acumulando 845 milhões de streams no Spotify e 650 milhões de views no Youtube.